Para chefão do UFC, ex-campeão dos meio-pesados não deveria ter desrespeitado policial que o multou por racha: “Não há vantagem em discutir com a polícia”
Presidente do UFC, Dana White reprovou a postura de Jon Jones no momento em que o lutador foi abordado por um policial, no fim de semana passado, sob suspeita de participar de um “racha”.
Na oportunidade, o ex-campeão dos meio-pesados discutiu com a polícia e acabou recebendo cinco multas, incluindo uma por desacato.
– Claro que não falei com ele ainda, mas deixe-me dizer uma coisa: quando eu sou parado pela polícia, eu sou a pessoa mais educada que você já viu na vida. Não há nenhuma vantagem em discutir com a polícia. Jon Jones fez a coisa mais estúpida que alguém poderia fazer, especialmente se você estiver na posição dele – declarou o chefão ao TMZ.
Por conta do ocorrido, Jones acabou violando os termos de sua liberdade condicional e recebeu um mandado de prisão preventiva. O lutador se entregou à polícia na manhã de terça-feira e foi liberado nesta quinta-feira após passar 48 horas preso. Agora ele terá que prestar 60 horas de serviços comunitários e terá que receber uma permissão do agente condicional cada vez que for dirigir.
Segundo o presidente do UFC, “Bones” tentou por muito tempo fazer as pessoas gostarem dele e está cansado dessa rotina:
– Não acho que o Jon Jones será um dia aquilo que as pessoas esperam que ele seja. Ele será ele mesmo. Acho que o Jones tentou por muito tempo ser o bom moço e isso o enlouqueceu. Ele será ele mesmo daqui em diante – finalizou.
Apesar de todos os problemas fora do octógono, o ex-campeão dos meio-pesados volta a lutar noUFC 197, que acontece dia 23 de abril, em Las Vegas, contra o atual campeão da categoria, Daniel Cormier.
UFC 197
23 de abril de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Peso-leve: Anthony Pettis x Edson Barboza
Peso-médio: Robert Whittaker x Rafael Natal
Peso-pena: Yair Rodriguez x André Fili
CARD PRELIMINAR:
Peso-mosca: Sergio Pettis x Chris Kelades
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Dominique Steele
Peso-palha: Carla Esparza x Juliana Lima
Peso-leve: Glaico França x James Vick
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Clint Hester
Peso-leve: Efrain Escudero x Kevin Lee
Fonte: Combat