Damião mostra ansiedade para definir o seu futuro e rechaça volta ao Santos
Por Redação Publicado 23 de junho de 2016 às 10:51

Jogador diz estar bem fisicamente e garante que problemas políticos atrapalharam o seu período no Betis, da Espanha. Vasco aparece interessado na sua contratação

Apesar de ter contrato com o Betis até o dia 30 de junho e ter manifestado o desejo de permanecer no futebol europeu, Leandro Damião já foi comunicado pelo clube de Sevilha que precisará procurar uma nova equipe. O retorno ao Santos, clube que mantém os seus direitos federativos até o fim de 2018, está descartado. O centroavante conseguiu na Justiça a liberdade para atuar em outro time até o meio do próximo ano. Em entrevista ao SporTV, o camisa 9 mostrou ansiedade para definir logo o seu futuro e destacou que está bem fisicamente para voltar aos gramados.

– Todo mundo sabe o meu caráter, como eu sou. Mas hoje eu quero seguir o meu caminho e poder aproveitar as oportunidades (…). Eu quero jogar, falei isso para ele (o empresário Vinícius Prates). Nesse momento o meu objetivo é ajudar logo, ficar dentro de campo, treinar e estar no meio do grupo (…).  Hoje eu estou no ápice (da parte física). Graças a Deus eu não tive nenhuma lesão nesse tempo no Betis. Isso está me ajudando muito para que eu possa chegar e ter um bom rendimento em um novo clube.

Leandro Damião foi contratado pelo Betis em fevereiro deste ano, mas esteve em campo em apenas três oportunidades (129 minutos). O jogador disse que os problemas políticos do clube espanhol influenciaram no seu desempenho. O presidente Juan Carlos Ollero renunciou em fevereiro ao alegar uma divisão interna na equipe de Sevilha.

– Foi complicado lá. Foi uma situação que eu nunca tinha passado, na época o presidente pediu demissão. O diretor que estava comigo no Inter e queria me levar para o Liverpool foi outro que saiu do Betis. Foi bem complicado. Eu acabei jogando poucos jogos, tendo poucas oportunidades.

O centroavante não é chamado para a seleção brasileira desde 2013, quando foi lembrado por Felipão para a Copa das Confederações, mas cortado por conta de uma lesão muscular. O jogador revelou que acredita que pode voltar a vestir o uniforme verde e amarelo e lembrou com carinho dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando terminou a competição como artilheiro e com a medalha de prata no peito.

– Eu tenho 26 anos, tenho muito futebol para jogar. Então, o meu sonho é voltar para a Seleção, com certeza. Tive a oportunidade de estar nas últimas Olimpíadas, onde fui artilheiro. Vou me dedicar e, pelas beiradas, vou jogar para ter uma nova oportunidade.

Desde que o seu futuro foi definido no Betis, Damião já teve o seu nome ligado a Corinthians e Atlético-MG. O Vasco definiu que tentará a sua contratação por entender que ele é o camisa 9 que o time comandado por Jorginho tanto precisa. As conversas já tiveram início, mas as partes tratam a possibilidade com sigilo, e a expectativa é de que o atacante anuncie seu futuro no início do próximo mês.

Fonte: Sport Tv