CPI ouvirá Instituto Butantan e coordenadores de imunização
Por Redação Publicado 23 de junho de 2016 às 13:19

Para a próxima semana, a programação da CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) que apura sumiço de doses de vacina contra o vírus H1N1, causador da gripe A, é ouvir representante do Instituto Butantan e coordenadores estadual e nacional de imunização, disse esta manhã o relator, vereador Lívio Leite (PSDB).

Na próxima terça-feira, 28, chega o representante do Instituto. O vereador não soube informar o nome da pessoa, que falará com a Comissão na quarta-feira, 29, às 15 horas. O instituto é chamado porque a Prefeitura chegou a atribuir a falta de vacinas ao envasamento de apenas oito doses por frasco, mas o instituto manifestou, por meio de nota, que o processo é todo automatizado e cada frasco leva pelo menos o equivalente a 10 doses.

Ainda na quarta-feira será ouvida a coordenadora de imunização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Kátia Mougenot e na sexta-feira, 01 de julho, será a vez de ouvir, por vídeo, a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde,Carla Domingues. “O que queremos é imprimir um ritmo técnico à CPI”, disse Lívio.

Fonte: Campo Grande News