Nancy Goulart de Andrade, filha do jornalista, veio dos EUA. ‘Não consegui pegar ele vivo’, disse ela. Cerimônia teve início na noite desta terça, 23.
O velório do jornalista Goulart de Andrade seguiu pela manhã desta quarta-feira, 24, na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. O apresentador morreu durante a madrugada, após ficar internado por 14 dias em um hospital devido a uma doença no sistema cardiorrespiratório. A cerimônia começou na noite desta terça e contou com a presença de amigos do jornalista, como Marcelo Tas.
Nancy Goulart de Andrade, filha do jornalista, desembarcou no Brasil e seguiu direto para o velório para prestar as últimas homenagens ao pai. “Moro na Flórida e, quando me ligaram, parei o carro na rua e comecei a chorar. Não conseguia acreditar”, contou ela, bastante emocionada ao lado do irmão Apollo Goulart de Andrade. O jornalista também era pai de Mariana Penteado Goulart de Andrade, que mora em Boston, mas não conseguiu embarcar para o Brasil.
Nancy falou com o pai nos últimos dias e ele dizia sempre que queria deixar o hospital e ver suas cachorrinhas. “Ele foi embora, teve alta, mas no dia seguinte começou a passar mal. Não consegui pegar ele vivo”, lamentou Nancy, que teve o último encontro com o pai pessoalmente em 2015.
Margareth Bianchini, mulher de Goulart, contou como foram os últimos dias do jornalista no hospital. “É difícil, né? Sempre a casa da gente é melhor. Ele é muito rebelde, então negociava tudo. Tirar sangue, a sonda, o quarto… Falava pra ele que ele não estava no hotel”, relembra Margareth.
Ela aproveitou para explicar que a morte do marido não teve nenhuma relação com câncer, como foi divulgado. “Não sei de onde saiu isso. Ele era cardíaco desde 1973, fez cirurgia, tinha seis safenas. Ele morreu após uma parada cardiorrespiratória”, contou.
O caixão foi fechado às 10h30 e levado por integrantes da Polícia Militar. A família, bastante emocionada, acompanhou o cortejo pelos corredores da Assembleia até colocar o caixão em cima do carro de bombeiros. As irmãs do jornalista Regina Goulart de Andrade Alayon e Maria do Céu deram seus beijos de despedida antes do fechamento do caixão.
O corpo de Goulart de Andrade seguiu para o Crematório da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo. “Ele irá com todas as honras, com um cortejo em um carro de bombeiros”, afirmou Margareth.
A cerimônia teve início na noite desta quinta-feira, 23. Juca de Oliveira, Rolando Boldrin e Margareth Bianchini foram ao local para se despedir do jornalista. O corpo chegou ao local aproximadamente às 21h30.
Fonte: Ego