Candidato a prefeito de Campo Grande, o coronel Carlo Alberto David dos Santos (PSC) desistiu de ter o PRP na vice e vai anunciar o nome de uma mulher para a vaga na tarde desta terça-feira (dia 9). Sem a coligação, a candidatura do PSC será com chapa pura. Ou seja, candidato a prefeito e vice do mesmo partido.
Ele, que atualmente é deputado estadual, não quis revelar o nome da escolhida para “manter surpresa”. Até ontem, o vice na chapa liderada por David era Renato Gomes (PRP). O partido vive uma turbulência interna. Primeiro, lançou a candidatura de Renato a prefeito.
Depois, a direção nacional vetou o projeto por falta de coligação e parte da direção se opôs à aliança com o PSC. Com medo de a questão ir parar na Justiça, David conta que ouviu a assessoria jurídica e decidiu trocar de vice. “Poderia perder o vice no meio da campanha. Não quis arriscar”, diz David.
Desta forma, Campo Grande segue com 15 candidatos a prefeito, mas com troca-troca até o prazo final de registro de candidaturas, que termina em 15 de agosto. O PCO trocou o líder da chapa: saiu Alexandro Arce Durand e entrou seu irmão José Flávio Arce.
Fonte: Campo Grande News