O deputado estadual Coronel David (PSC) se reuniu, na segunda-feira (12), com o secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, com o Comandante Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, e com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Esli Ricardo de Lima, na sede da Governadoria em Campo Grande.
Na pauta, questões ligadas à área de segurança pública, em especial no tocante a reestruturação das carreiras militares foram abordadas. “Estamos em busca de uma reorganização nas carreiras militares, por isso considero o encontro com o secretário Eduardo Riedel extremamente importante, pois abrimos espaço para que as categorias apresentassem questões específicas de cada carreira e recebessem o tratamento e atenção necessária pelo Governo do Estado”, pontuou o deputado.
O Comandante Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, elogiou a iniciativa do parlamentar na intermediação com o Executivo Estadual. “O projeto de reestruturação da carreira militar está prosperando, e isso é fruto de um trabalho conjunto realizado entre o deputado Coronel David e a corporação. Tenho certeza que em breve teremos mudanças positivas para a carreira”, frisou o comandante.
No período da manhã, Coronel David agendou e acompanhou o presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva para participar de uma reunião com o secretário Riedel, o secretário de administração Carlos Alberto de Assis e o secretário adjunto de administração, Édio Viegas, onde foram tratados assuntos relacionados à reestruturação da carreira militar.
E finalmente, às 17 horas, encerrando a rodada de reuniões no governo, o deputado agendou e acompanhou o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda e sua diretoria. Nesta reunião com secretários do governo foram discutidos assuntos relacionados aos compromissos do governo com a categoria. O governo apresenta dia 03 de julho a decisão quanto à reposição inflacionária aos servidores e até dia 10 de julho vai definir os avanços de cada categoria na questão da reestruturação das carreiras.