A bola beijou a trave. Um romance épico. Foi um beijo forte, rápido, e logo depois o adeus. Talvez tenha sido algo mais moderno, um ‘ficar’ desses para se guardar eternamente. A branquela bateu e voltou, livre, para a grande área. O jogador, acompanhando o trajeto da menina, correu já para pegar a rebatida. O arqueiro, derrotado ainda no lance original, ainda tentou evitar o tento, mas era tarde. O atacante dominou a redonda e a conduziu para dentro da meta. O gol que, naquela altura, garantiu a vitória do time e manteve o Corinthians na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
Coritiba e Corinthians se enfrentaram na noite desta quarta-feira (11) pela 27º rodada do brasileirão. Em campo, dois times buscando a vitória a qualquer custo e aproveitando os erros para poder avançar. Mesmo jogando fora de casa, o Timão foi quem saiu na frente, ainda aos nove minutos do primeiro tempo, com Jô, após lindo passe de calcanhar feito por Jadson. No entanto, os donos da casa empataram ainda naquela etapa. Henrique Dourados, após cobrança de escanteio, deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Coritiba manteve a pressão da etapa anterior e quase virou o marcador, mas o gol estava irregular. Quando os coxas brancas conseguiram finalizar, era o goleiro Cássio quem impedia o tento. Foram, ao menos, cinco defesas fundamentais para a vitória do Timão em todo o jogo. A vitória dos visitantes veio após a entrada do atacante Clayson. O jogador trouxe mais movimento e fez os dois gols da vitória. O primeiro aos 33, após linda jogada do Timão que contou com a participação de três jogadores até a sobra para Clayson, que finalizou. E o outro aos 43, que foi descrito no primeiro parágrafo deste texto.
O resultado manteve o Corinthians na liderança absoluta do campeonato, agora com 58 pontos. Já o Coritiba se afundou na tabela, com 28 pontos, o time é o 19º colocado. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Bahia, fora de casa, no dia 15. O Coritiba recebe o Grêmio, também no dia 15.
Outros jogos dessa rodada
Também na noite desta quarta-feira, o Botafogo venceu a chapecoense por 2 a 1, mesmo placar da vitória do Vasco sobre o Avaí. O Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 e agora é o vice-líder do campeonato. O Atlético Mineiro também derrotou o São Paulo por 1 a 0. Já o Atlético Paranaense empatou em 2 a 2 contra o Atlético Goianiense.
Nesta quinta-feira (12), mais quatro jogos completam a rodada. O Flamengo fez o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 16 horas (MS); O Vitória recebe o Sport, no mesmo horário, no Estádio Barradão; Também no mesmo horário, o Santos visita a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli; e as 20 horas (MS), o Palmeiras encerra a rodada contra o Bahia, no Pacaembu.