Loucura, segundo o dicionário online de português, é a qualidade de quem é louco, de quem sente amor excessivo ou exagerado por algo ou alguém. Louco, pessoa que perdeu a razão, que está dominado por uma emoção intensa. Foram à loucura, literalmente, os torcedores que prestigiaram a peleja na graciosa noite desta quarta-feira (23), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Euforia, alegria excessiva e momentânea, foi o que sentiram os corintianos ao ver o gol de Jô, aos 44 do segundo tempo, o tento da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense.
A partida, válida pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro e que foi adiada devido aos compromissos internacionais da Chapecoense, não poderia terminar melhor para o Corinthians. A vitória fez aumentar para 10 pontos a vantagem para o segundo colocado, o Grêmio, que soma 40. Os pontos conquistados hoje erguem o time após a derrota na rodada anterior para o Vitória, a única até aqui. Com 50 pontos conquistados, o título nunca esteve tão próximo do Timão.
O jogo
Jogando em casa, a Chapecoense foi melhor em campo durante os dois tempos da partida, com destaque para Wellington Paulista, o melhor em campo. Porém, as chances reais de gol foram quase que todas dos corintianos. Quando conseguia passar pela defesa adversária, o goleiro catarinense Jandrei era quem aparecia para evitar o gol dos paulistas.
O único gol da partida saiu aos 44 do segundo tempo. Clayson recebeu passe de Romero na ponta esquerda, ele tocou para Jô, que bate com o pé direito para o fundo do gol. Os donos da casa até tiveram oportunidades de marcar, mas as finalizações não saiam com precisão.
Com a derrota, a Chape permanece na 15º colocação, com 25 pontos. Na próxima rodada, os catarinenses enfrentam o Avaí, fora de casa, no domingo (27). Já o Corinthians recebe o Atlético-GO, em casa, no sábado (26). Agora, todos os times estão com 21 jogos disputados no Campeonato Brasileiro.