Corinthians sai na frente, mas Inter consegue o empate jogando em casa
Por André Farinha Publicado 12 de abril de 2017 às 23:10
Arana (4) deu o passe apra Romero (11) fazer o gol do Timão contra o Inter (foto: Jeferson Guareze/Agif)

O primeiro capítulo do mais novo embate entre Inter e Corinthians terminou em igualdade. Em um jogo movimentado e com muitas chances de gol, os rivais empataram por 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Romero e Rodrigo Dourado balançaram as redes no duelo válido pela quarta fase da Copa do Brasil.

A partida de volta será disputa na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, às 20h45 (de MS). A equipe paulista joga por um empate sem gols para avançar às oitavas de final. Um  novo placar de 1 a 1 leva a decisão para pênaltis. Caso haja igualdade a partir de 2 a 2, o Inter garante a classificação.

Desde o primeiro minuto, ficou claro o quanto o jogo valia para o Inter. Não só pelos mais de 30 mil torcedores no Beira-Rio. Não apenas pela rivalidade que se estabeleceu nos últimos anos com o Corinthians. Mas porque jogar  contra um adversário grande, de Série A, poderia recuperar a autoestima da torcida e do clube.

O primeiro tempo foi marcado por chances claras de gols para os dois times. Romero perdeu um gol logo nos primeiros minutos e viu Marcelo Lomba fazer a defesa – o goleiro salvou um chute à queima-roupa de Maycon. O Inter quase abriu o placar com Rodrigo Dourado, mas Cássio conseguiu evitar. O time gaúcho ainda acertou a trave com Edenilson e desperdiçou uma oportunidade com Brenner, que errou uma finalização de cabeça.

Marcado pela rivalidade, Inter e Corinthians fizeram um jogo quente nos primeiros lances. Em 18 minutos, três jogadores levaram cartão amarelo: Cuesta, Carlinhos e Fagner. Até o fim da etapa inicial, mais dois atletas foram advertidos: os laterais corintianos Fagner e Arana.

O lateral esquerdo do Corinthians voltou a brilhar na temporada 2017. Arana deu a assistência para o gol de Romero no começo do segundo tempo – a quinta dele no ano. No lance, o atleta da base recebeu a bola do atacante Clayton, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro.

Ritmo forte

Abalado pelo rebaixamento do ano passado, pela forma que aconteceu com tentativas fora de campo de evitar a segunda divisão, fazer frente ao Corinthians serviria para mostrar que a temporada 2016 já não faz parte da rotina na casa vermelha. Por isso, o ritmo foi intenso. Em comparação com os demais jogos do ano, o Colorado entrou mais ‘a fim’ do que no clássico Gre-Nal, por exemplo.

O Inter apostou todas as fichas nas jogadas pelo lado e as bolas alçadas na área. Para se ter uma ideia, o time de Antônio Carlos Zago fez 25 cruzamentos para os atacantes. A escolha facilitou a vida corintiana, que mostrou solidez com Balbuena e Pablo. No começo do segundo tempo, a insistência colorada deu resultado: após um escanteio, Dourado balançou a rede e empatou a partida.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 1 CORINTHIANS

Gols: Romero, aos sete, e Rodrigo Dourado, aos 11 minutos do segundo tempo INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenílson (Gutiérrez) e Uendel; D’Alessandro e Nico López, (Valdívia); Brenner (Carlos). Técnico: Antonio Carlos Zago.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Arana; Gabriel e Maycon (Camacho); Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto) (Léo Jabá); Clayton. Técnico: Fábio Carille.