Corinthians pretende treinar para a Copinha já nos campos do CT da base
Por Redação Publicado 2 de outubro de 2015 às 13:01

Com grama plantada, juniores do Timão devem realizar primeiros treinamentos em novembro no local, que deve ficar pronto no segundo semestre do ano que vem

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians deve iniciar sua preparação para a edição de 2016 no fim de novembro. E já em nova casa. Apesar da conclusão das obras do CT da base, em terreno anexo ao do profissional, estar prevista apenas para o segundo semestre do próximo ano, alguns campos já estarão disponíveis para a realização de treinos.

Com plantio de grama iniciado em julho, a tendência é que os três campos com dimensões oficiais estejam aptos para o uso no período – haverá ainda um de grama sintética, menor.

Hoje, os garotos das categorias de base do clube (sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20) treinam e jogam no Parque São Jorge. Eles ficam alojados no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, que pertence ao Flamengo-SP, parceiro do Timão. O local comporta 60 atletas de 14 a 17 anos. Garotos com mais de 18 anos, que não podem dividir o mesmo espaço com menores de idade, ficam em hotéis.

O novo CT terá capacidade para alojar 170 meninos. O projeto prevê a construção de três prédios-dormitórios, dois deles usados por jogadores vinculados ao clube: um para os atletas de 14 a 17 e outro para os maiores de idade. Haverá ainda um local destinado a jogadores em intercâmbio ou em fase de avaliação.

– Seremos o único clube de São Paulo com um CT da base vizinho ao do profissional. Real Madrid e Barcelona possuem esse conceito. No Real, o CT da base é embaixo e você tem escadinhas para chegar ao profissional. Ou seja, é preciso subir degraus para chegar lá. No nosso, o garoto terá de cruzar o portão – disse o gerente geral Fábio Barrozo.

Campeão em 2015, Osmar Loss será novamente o técnico responsável pela equipe na Copinha.

Fonte: Ge