Na marca do meio do campo, Régis observa o toque de bola entre os jogadores adversários. A mente já premeditava e torcia por erro deles, até que a coisa se realiza. O jogador baiano percebe e logo sai em disparada, já esticando o braço e pedindo pelo passe em profundidade. A bola vem em direção aos seus pés, atrás da marcação. Ele domina e corre com a redonda em direção ao gol que, naquela altura, estava totalmente desprotegido – o goleiro Cássio havia saído da meta para tentar uma cabeçada na batida de falta – não tinha como errar. Foi o segundo gol da vitória do Bahia, por 2 a 0, sobre o Corinthians, em partida realizada no final da tarde e início da noite deste domingo (15), na Arena Fonte Nova.
O resultado não tirou a liderança do Corinthians, que continua na frente, com 58 pontos. No entanto, a diferença para o segundo colocado, Grêmio, caiu para nove tentos, e pode cair para sete caso o Santos vença o jogo desta segunda-feira (16). Já o Bahia, com a vitória, saltou quatro posições, agora é o 10º, com 35 pontos. Na próxima rodada, o Timão recebe o Grêmio, na quarta-feira (18) enquanto o Bahia encara o Flamengo, fora de casa, na quinta-feira (19).
O Jogo
Jogando em casa, o Bahia começou com a maior posse de bola. O time chegou a fazer um gol, aos 18 minutos, mas o lance estava irregular e a arbitragem não validou. E não parou por ai, aos 23, Zé Rafael tabelou com Rodrigão, bateu de chapa de fora da área exigindo grande defesa do goleiro do Corinthians. O timão respondeu somente aos 33, Romero cruzou da direita, Jô cabeceou para o chão e o goleiro do Bahia conseguiu evitar o gol.
Na segunda etapa, o cenário continuou favorável aos donos da casa. O primeiro gol do Bahia saiu aos 26. Régis lançou para a área e Fagner, do Corinthians, ficou com ela. O jogador tentou girar para sair jogando, mas Edigar Junior deu um toquinho na bola e Vinicius pegou a sobra e bateu, de primeira, para o fundo do gol.
Após o tento, o Timão tentou buscar o empate, mas as jogadas não terminavam da forma pretendida. Em busca do resultado, aos 47, até o goleiro Cássio saiu do campo para tentar o gol em cobrança de falta na área do Bahia, mas a jogada saiu muito errado. Marquinhos Gabriel errou o passe e Allione fica com a bola, lançando para Régis, no setor ofensivo, que só tem o trabalho de conduzir a bola em direção ao gol, que ainda estava sem o goleiro, fechando o placar em 2 a 0.
Outros jogos da rodada
Também neste domingo, o Fluminense derrotou o Avaí, por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Flamengo sobre a Chapecoense e do Grêmio sobre o Coritiba. O Palmeiras venceu o Atlético Goianiense por 3 a 1 e Sport e Atlético Mineiro empataram em 1 a 1. No sábado (14), o São Paulo venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1 e o Vasco derrotou o Botafogo por 1 a 0. No dia 07 de Outubro, o Cruzeiro já havia vencido a Ponte Preta por 2 a 1, em partida antecipada. Santos e Vitória completam a rodada na segunda-feira.