Corinthians, o imparável, vence mais uma no Brasileirão
Por André Farinha Publicado 5 de agosto de 2017 às 21:05
Timão faz 3 a 1 em Itaquera e chega a 47 pontos, o mesmo que o Cruzeiro conseguiu no primeiro turno do Brasileiro-2003, mas com quatro jogos a mais

Imparável, este é o adjetivo que mais se encaixa ao Corinthians no Campeonato Brasileiro. O Timão conquistou neste sábado (05), ao bater o Sport por 3 a 1, a sua 14º vitória, mantendo a liderança absoluta da competição e, de quebra, igualou a marca alcançada pelo Cruzeiro no Brasileirão de 2003 com quatro jogos de antecedência. O clube paulista agora soma 47 pontos em 19  rodadas disputadas, conquistando o título simbólico do primeiro turno do nacional.

Os gols do jogo foram marcador por Arana, Rodriguinho e Pedro Henrique para o Corinthians e Thallyson para o Sport. A vitória fez o Timão abrir 11 pontos para o segundo colocado, o Grêmio, que ainda joga nesta rodada. Por outro lado, o time pernambucano pode deixar a zona de classificação para a Copa Libertadores de 2018, além de se afastar dos primeiros cinco colocados – a diferença pode subir de um para quatro pontos, caso o Flamengo vença.

O Corinthians só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 19, contra o Vitória, na Arena, pela 21ª rodada – o jogo de abertura do segundo turno foi adiado por causa da excursão internacional da Chapecoense. Pela 20ª rodada, no próximo domingo, o Sport recebe a Ponte Preta na Ilha do Retiro.

Fluminense vence e mantém Atlético-GO na degola

Fluminense venceu o Atlético-GO por 3 a 1 no Maracanã

Também na abertura da 19º rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense superou facilmente o Atlético-GO por 3 a 1. Os gols foram marcados por Wendel, Wellington Silva e Henrique Dourados para o Tricolor Carioca e Paulinho para o Dragão de Goiás.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 28 pontos e dorme na oitava colocação. O Atlético-GO permanece com 12 e na última colocação. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Santos. Já o Dragão recebe o Coritiba. O Fluminense enfrenta a Ponte Preta na quarta-feira, em jogo adiado pela 17ª rodada.