Clube valoriza volante, que tem contrato até o início de 2018, mas ainda busca recursos para pagar dívida de R$ 1 milhão com o Fragata, que revelou o garoto
Enquanto levanta recursos para acertar uma dívida de cerca de R$ 1 milhão com o Fragata, clube do Rio Grande do Sul, o Corinthians deu um sinal de valorização ao volante Marciel e aumentou o salário do jogador de 20 anos. Não houve alteração no prazo do contrato, válido até 10 de março de 2018. O clube não informou a porcentagem do aumento.
A valorização serve para o clube mostrar a Marciel que ele está nos planos para o futuro do clube. Reserva do meio-campo, ele se divide entre treinos nos profissionais e partidas da equipe sub-20. O técnico Tite, porém, gosta do futebol do volante.
CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO
O diretor financeiro Emerson Piovesan afirmou que o clube vai acertar até o fim de outubro o débito com o Fragata, que revelou Marciel e é comandado pelo ex-volante Emerson, que teve passagens por Grêmio, Real Madrid, Roma, Milan e seleção brasileira.
O Corinthians acertou a compra de 50% dos direitos econômicos de Marciel em janeiro. O pagamento foi parcelado, mas nenhum centavo entrou na conta do Fragata desde então.
Revelação corintiana na atual temporada, Marciel foi formado pelo clube de Emerson e se destacou no Timão, aonde chegou há um ano e meio. Em seu primeiro jogo como titular, fez gol na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense (veja vídeo abaixo). O volante tem cinco jogos na equipe profissional.
Fonte:Ge