Pela estreia da Copa Verde, o Operário chegou a sair na frente do placar, mas deixou o time do Luziânia (GO) empatar a partida, que ficou no 1 a 1. Mesmo com muita chuva, o confronto reuniu 4.472 torcedores ontem (5) à tarde, no estádio Morenão. O treinador do time visitante, Ricardo Antônio, disse que o resultado foi bom para as duas equipes, mas o goleiro do Galo, França, lamentou o resultado e colocou a culpa na chuva.
O Galo iniciou a partida indo para cima do Luziânia. Aos dois minutos de jogo, abriu o placar com o meia Wilson, que não desperdiçou chance e mandou a bola para o fundo das redes. No primeiro tempo, o time da casa seguiu pressionando o adversário e, aos 36 minutos, Aguinaldo recebeu a bola dentro da pequena área. Ele girou em cima do zagueiro, mas não conseguiu dar continuidade na jogada e caiu. A torcida reclamou pênalti, porém a árbitra da partida, Rejane Caetano, do Rio de Janeiro, não marcou.
Aos 46, Renatinho experimentou de fora da área, mas como a bola foi fraca, não deu trabalho para o goleiro do Luziânia, Sid. No fim do primeiro tempo Rodrigo Gral também chutou ao gol e a bola foi fraca, o que facilitou mais uma defesa do goleiro. No fim da primeira etapa, os jogadores do time visitante foram para cima da árbitra para reclamar de faltas não marcadas, o que deixou a torcida do Galo revoltada.
Galo não segura visitante e deixa vitória escapar no segundo tempo
A segunda etapa iniciou ainda com pressão dos jogadores operarianos. Com cinco minutos, Gral toca para Paulinho, que na frente do gol não dominou e desperdiçou a chance de ampliar. O Luziânia começou a evoluir no jogo e apertou o time da casa. Em menos de dois minutos, o ataque do time de Goiás chegou duas vezes ao gol do Galo, mas França defendeu e evitou um vexame. Como o Galo aceitava a pressão do Luziânia, não conseguiu segurar o visitante e permitiu o empate. Aos 31 minutos, Tatui tocou para Robinho, que anotou o gol e igualou o placar.
Em entrevista à imprensa, o treinador do time de Goiás, Antônio, diz que gostou do empate. “Foi um resultado bom para as duas equipes, tá de bom tamanho. O Operário é um time forte, o próximo confronto será uma bela disputa”, disse.
O goleiro França lamenta o resultado e atribui o rendimento do time ao tempo ruim. “Um belo jogo, o que atrapalhou mesmo foi a chuva. O campo ficou pesado e dificultou o rendimento da equipe. Com chuva fica difícil, o gramado fica pesado”, justificou.
De acordo com a diretoria do Galo, 3.374 pagantes acompanharam a partida, além de 1.098 não pagantes. A renda foi de R$ 32.685. Os times voltam a se enfrentar no dia 19 de março, no estádio Zequinha Roriz, na cidade de Luziânia (GO).
Fonte: O Estado Online/Mauro Silva