A busca por novos valores dentro da modalidade de voleibol é incessante e graças ao departamento técnico da federação que, apesar do problema financeiro, alegado por outras entidades, a mesma tem, dentro do possível buscando as parcerias necessárias para as promoções dos campeonatos, principalmente, nas categorias de bases, onde surgirão os novos integrantes das equipes principais.
Desta feita, a Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), está promovendo a realização da VII Copa Pantanal, na categoria mirim, cujos jogos estão sendo disputados no Ginásio Oswaldo Toginini “Funlec”, aonde apenas as equipes da capital disputam o evento nas categorias masculino e feminino.
A competição teve inicio nesta quinta-feira (29) e a campeã feminina será conhecida s neste sábado (1º), em jogo confirmado para o período da tarde, enquanto que a decisão masculina,s erá domingo (2), pela manhã. Os dois jogos serão disputados no mesmo local, com entrada franca.
Conforme as explicações do presidente da entidade, José Eduardo Amâncio da Mota (Madrugada), a competição além de descobrir os novos valores para a modalidade, visa ainda, preparar as equipes para a fase estadual que acontecerá em setembro, em Ponta Porã e na ocasião, diversas equipes, representando os mais diversos municípios, participarão do evento.
VII Copa Pantanal
Na próxima semana, o departamento técnico da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), deverá anunciar o número de equipes que se inscreveram para participarem da VII Copa Pantanal, nas categorias adulto e master. De acordo com o regulamento, poderão participar equipes federadas ou não, formadas por clubes, associações, estabelecimentos de ensino, entidades militares e órgãos públicos. No cronograma de eventos da FVMS, consta que o início da programação está previsto para sexta-feira (7), com as finais acontecendo no dia 29 próximo, quando as finalistas nas duas categorias decidirão os títulos.
Na categoria master, poderão participar, na categoria feminino, atletas na faixa etária dos 35 anos e no masculino, atletas na faixa etária dos 40 anos, no entanto, existe uma ressalva no regulamento que, nas duas categorias, cada uma das equipes participantes poderão inscrever um atleta com a idade abaixo da exigida.