Deverão ser retomadas, dentro de um mês, as obras de construção da pista olímpica de atletismo do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. O anúncio partiu do ministro do Esporte, Leandro Carneiro Monteiro Picciani, na terça-feira (03) em Brasília (DF), durante reunião com o deputado federal Carlos Marun (PMDB), o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra.
Orçada em R$ 7,6 milhões, a construção da pista está parada desde 2015. A obra é vista como alternativa para os atletas campo-grandenses, enfim, terem um local para poderem treinar na cidade. O ministro esteve no parque em Maio deste ano, durante o Seminário de Elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer, na oportunidade ele se colocou a disposição para liberação dos recursos e concluir o projeto.
Segundo as informações, uma vistoria técnica será feita para reavaliar o serviço e saber o quanto ainda falta para a conclusão. O presidente da Funesp, Rodrigo Terra, disse acreditar que agora a obra será concluída. “Em menos de um ano, o Parque Ayrton Senna deverá ser referência no estado para treinamentos de atletismo com piso emborrachado na pista oficial de 400 metros”, comemorou.
O Parque Ayrton Senna possui uma área de lazer conta campos de futebol, quadras de areia, quadras poliesportivas, quadras de vôlei, teatro de arena, academia de musculação, aparelhos da academia ao ar livre, além das oficinas de esporte e lazer que somam mais de 100 horas de atividades por semana.