O frio atinge o seu ápice nesta terça-feira (18) em Mato Grosso do Sul, no entanto, a presença da massa de ar polar seguirá por mais alguns dias, derrubando os termômetros. Para hoje, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com geada ao amanhecer no Sul e Sudoeste; demais áreas têm o tempo parcialmente nublado, com baixa umidade relativa do ar à tarde. A temperatura máxima em todo o Estado é de 20°C e a mínima é de -1°C.
Na Capital, a terça-feira será de Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. A máxima é de 15°C e a mínima de 5°C.
Segundo os meteorologistas, os agricultores devem se preparar para geada que pode ser forte nas próximas 48 horas no Centro-Sul e Oeste do Estado. Mas a geada mais severa deve ocorrer no Sul de Mato Grosso do Sul. Os pastos devem ser duramente afetados. Pode gear em Campo Grande na quarta-feira (19).
Conforme a explicação do site Climatempo.com, o frio intenso que começou a ser sentido nesta segunda-feira (17) foi apenas o início da influência da intensa massa de ar polar que chegou ao Brasil. O centro desta massa de ar polar, que é a região onde o frio é mais intenso, alcançou o norte da Argentina e nesta situação, o ar polar entra com mais força sobre o Mato Grosso do Sul.
Confira a previsão do tempo desta terça-feira para o interior do Estado:
Dourados – Máx. 14°C/Min. 0°C.
Ponta Porã – Máx. 12°C/Min. -1°C.
Corumbá – Máx. 16°C/Min. 7°C.
Sonora – Máx. 19°C/Min. 13°C.
Três Lagoas – Máx. 19°C/Min. 10°C.
Rio Brilhante – Máx. 15°/Min. 1°C.