Confira os melhores ‘macetes’ de Pokémon Go
Por Redação Publicado 21 de agosto de 2016 às 22:46

Pokémon Go, jogo de realidade aumentada para iPhone (iOS) e Android, tem diversos macetes que facilitam a vida do aventureiro que embarca na “jornada Pokémon”. Há dicas para ganhar Pokébolas, Pokécoins de graça, capturar monstrinhos com mais eficiência, se dar bem nas lutas, entre outros. Conheça as melhores para ir bem no jogo:

Os PokéStops são locais espalhados pelos mapas reais de Pokémon Go, onde coletamos itens diversos, como Pokébolas, Revives, Potions e até ovos para chocar Pokémon raros. Há uma dica simples e que permite dobrar os itens recebidos. Confira.

A dica de como conseguir Pokécoins é bem útil, pois ela permite comprar elementos do jogo sem necessariamente gastar dinheiro real. É possível obter Pokécoins nos ginásios, ainda que a tarefa não seja das mais fáceis.

O IV, ou Individual Value, são valores escondidos presentes em cada Pokémon de Pokémon Go. Desta forma é possível calculá-los, para saber se o monstrinho em sua coleção é realmente forte ou não. Muito útil para treinadores que querem levar o modo competitivo do game a sério.

Como Pokémon Go utiliza locais herdados do outro game da produtora Niantic, Ingress, os Pokéstops e Ginásios estão espalhados nos lugares mais improváveis. Infelizmente, alguns deles podem estar em localidades perigosas, por diversos motivos, e esta dica te permite denunciar o fato para que a produtora, eventualmente, remova-o.

Outra dica útil e também levada para o lado da “denúncia”, Pokémon Go te permite denunciar jogadores trapaceiros que estão utilizando ferramentas externas e ilegais para conseguir mais nível ou Pokémon mais raros. Eles estragam a brincadeira de qualquer um, então não tenha medo em fazer a denúncia.

Como conseguir Pokébolas

As pokébolas são a principal ferramenta de qualquer treinador. Com elas você pode capturar mais Pokémon para sua coleção e também para usá-los nas batalhas. Por isso, é primordial seguir a dica de como usar os Pokéstops para obter mais e nunca ficar zerado.

Nesta dica, você confere onde encontrar cada tipo de monstrinho. Locais comuns onde eles se escondem, de acordo com o tipo, lugares de maior movimentação e dicas de como encontrar aqueles que podem ser mais raros do que outros. Confira.

Eevee é o Pokémon que, neste jogo, pode evoluir para três formas diferentes: Vaporeon, Flareon e Jolteon. Como padrão, ele evolui de forma aleatória, mas com esta dica é possível decidir qual das três formas a criatura vai assumir, de acordo com o nome que ele ganha.

Pokémon Go usa o Google Maps para guiar o jogador pelos mapas reais e gerar seu caminho. Por isso, tornar os mapas offline de sua região onde mais joga pode ser a dica ideal para economizar muita bateria e também seu plano de dados do celular. Siga a dica para não ficar na mão.

No início da aventura, o jogo te dá a opção de capturar um Squirtle, Bulbassaur ou Charmander, os três Pokémon iniciais que já conhecemos de outros games da série. Porém, pouca gente sabe que há um segredo que permite capturar o Pikachu, no lugar dos outros três, desde o início da aventura. Confira.

Os times Mystic, Instinct e Valor são as três possíveis escolhas dos jogadores que alcançam o nível 5 em Pokémon Go. Eles não possuem influência na jogabilidade, por enquanto, não passam de uma escolha “cosmética”. Mesmo assim, é bom ficar de olho para decidir sua equipe, e no futuro ter alguma surpresa.

Existem diversos itens em Pokémon Go, então é uma boa ideia ficar de olho para conhecer todos eles, ou ao menos os principais. Sabe para que serve o Revive? A Potion? Ou a Incubadora? Ou a Berry? Confira nesta lista de dicas para não se perder.

Capturar Pokémon é a principal forma de aumentar sua coleção de monstrinhos no game. O sistema de captura de Pokémon Go é bem diferente dos jogos principais da série e utiliza ainda a realidade aumentada da câmera do celular. Confira a dica para não ficar com a coleção em pouca quantidade.

Os ovos são a outra forma de conseguir novos monstrinhos em Pokémon Go. Chocá-los pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, já que exige que o treinador saia de casa e ande uma quantidade certa de distância. Ela varia bastante de acordo com a qualidade do ovo ou do próprio Pokémon que vai sair de lá. Entenda.

Os ginásios são a principal fonte do “PvP” do game, ou seja, de lutas entre jogadores. É neles que conseguimos conquistar posições para nossos times e também obter mais Pokécoins, como na dica vista mais acima. Saiba como conquistá-los de forma simples.

O que seria de Pokémon sem um sistema de evolução dos monstrinhos, certo? Em Pokémon Go isso também é possível, mas também funciona de forma diferente do padrão. Aqui as criaturas evoluem com base nos Candies, doces que são obtidos na captura ou na hora de transferir os monstrinhos repetidos para o Professor. Saiba como evoluir e não se perca.

Fonte: Tech Tudo