Confira o ‘Resumão’ político desta semana
Por Redação Publicado 3 de junho de 2017 às 10:30
Foto: Divulgação

Segunda-feira:  Secretário de governo Eduardo Riedel concede entrevistas e responde as denúncias feitas por donos de frigorífico de que há pagamento de propinas na concessão de incentivos fiscais. Ridel acusou os empresários de serem sonegadores.

Terça-feira: Escolhidos os partidos, que indicam os deputados para membros da Comissão Especial que vai investigar denúncias feitas pelos empresários da JBS contra ex-governadores de MS. Paulo Correa é escolhido presidente da Comissão Especial e Flavio Kayatt será o relator, além Pedro Kemp, Márcio Fernandes e Eduardo Rocha como membros.

Quarta-feira: Secretário de Finanças da Prefeitura Pedro Pedrossian Neto presta contas em sessão da Câmara e diz que situação financeira do município é extremamente difícil e terão que ser feitos cortes de despesas. Secretário de Saúde faz balanço positivo das ações da saúde na capital e destaca que controle da Dengue e de focos do mosquito aedes aegypti foi principal vitória.

Professores fazem passeata contra decisão governo de estabelecer reajuste salarial para a categoria neste ano.

Quinta Feira: Acaba em confusão a sessão da Assembleia que debate sobre a Lei Harfouche que estabelece penas para estudantes e alunos e responsáveis que não participarem de reuniões nas escolas. Deputados da Comissão Especial solicita audiência com ministro Edson Fachin para solicitar cópia das delações dos empresários da JBS.

Sexta-feira: Prefeito de Coxim deve assumir a presidência do PSB em substituição a deputada Teresa Cristina que foi afastada pela direção nacional do partido.