
Com os nomes de Gabriel Jesus, Diego Alves, David Luiz, Jemerson, Alex Sandro, Rafinha e Rodriguinho, o técnico Tite fez, na manhã desta sexta-feira (19), a convocação dos 24 jogadores que participarão dos amistosos contra as seleções da Argentina e Austrália, que acontecem na cidade de Melbourne (Austrália) nos dias 09 e 13 de junho, respectivamente.
Para definir a lista, o treinador levou em consideração a preservação do período de férias dos jogadores, o retorno recente de lesão e a presença na final da Liga dos Campeões, com isso, o atacante Neymar, Marcelo, Daniel Alves e Miranda não foram chamados.
Os amistosos servem para o time brasileiro ganhar ritmo de jogo e também para dar oportunidades à jogadores que não são convocados constantemente pelo treinador. Entre as novidades da lista estão Rafinha, Jemerson e Alex Sandro. “O Rafinha tem 135 jogos, campeão alemão. Jemerson foi campeão francês e semifinalista da Champions. O Rodriguinho foi um dos destaques do Campeonato Paulista. Alex Sandro é da defesa menos vazada, está na final”, falou o técnico, a respeito das novidades.
O nome de Rafinha foi um caso a parte. O jogador chegou a dizer publicamente que não jogaria mais pela Seleção Brasileira. Segundo Tite, foi necessário conversar pessoalmente com o atleta. “Liguei e conversei com ele por telefone. Houve um mal entendido com relação à situação anterior”, destacou durante a coletiva.
A seleção brasileira, já classificada para a Copa do Mundo de 2018, ainda tem mais quatro compromissos pelas eliminatórias. O próximo desafio, porém, é apenas em agosto, quando o time comandado por Tite recebe o Equador. Na sequência pega Colômbia (5 de setembro), Bolívia (5 de outubro) e Chile (10 de outubro).
Goleiros:
Diego Alves (Valencia)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica)
Laterais:
Alex Sandro (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Rafinha (Bayern de Munique)
Zagueiros:
David Luiz (Chelsea)
Gil (Shandong Luneng)
Jemerson (Monaco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (PSG)
Meias:
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Rodriguinho (Corinthians)
Willian (Chelsea)
Atacantes:
Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Taison (Shakhtar Donetsk)