Resposta não deve passar dessa sexta-feira. Ao contrário de Jorginho, vice-presidente jurídico evita dar opinião sobre o julgamento
A quinta-feira foi de espera em São Januário. A expectativa era pela resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação ao pedido de efeito suspensivo para o atacante Rafael Silva, punido com quatro jogos na última terça-feira, mas ela não veio. Caso a decisão não saia nesta sexta, o atacante não terá condições de enfrentar o Avaí no próximo domingo. Ele ainda tem mais três jogos a cumprir – já ficou fora de um pela suspensão automática.
– Deve sair nesta sexta-feira a resposta. Em casos assim (pena alta), geralmente o efeito suspendido é concedido – explicou o vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis, que ao contrário de Jorginho preferiu não comentar a punição. – Não opino sobre julgamentos.
O mais provável é que a resposta saia mesmo nesta sexta e seja positiva. Assim, Rafael ficaria livre para atuar até o caso ser julgado pelo Tribunal Pleno do STJD em data ainda a ser definida. Depois de desfalcar o Vasco em dois jogos por causa de dores na coxa direita, o atacante voltou ao time e entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 diante do São Paulo, quarta, pela Copa do Brasil. Com nove gols em 2015, é o artilheiro do time na temporada ao lado de Gilberto.
Fonte: Ge