Jair Marcelino Barbosa (25), condutor da motocicleta Yamaha XJ6 que tinha como passageira sua namorada e servidora pública Jeisivane Souza Vaz Miranda (23), vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Segundo a polícia, Jair estava sob efeito de álcool no momento do acidente que resultou na morte de Jeisivane na madrugada deste domingo (23), no centro de Rio Verde.
De acordo com o delegado José Roberto de Oliveira Júnior, com a constatação da embriaguez o motociclista foi preso em flagrante por homicídio doloso e aguarda a audiência de custódia em que a manutenção da prisão será ou não pelo judiciário.
A morte
Jair conduzia a motocicleta levando Jeisivane na garupa, quando teria sido fechado por uma caminhonete, que fez uma conversão para entrar na Rua Porfírio Gonçalves. O condutor do veículo ainda parou e desceu, mas em seguida deixou o local.
O motociclista que estaria em alta velocidade chegou a usar os freios da moto, mas acabou perdendo o controle e o casal caiu. Uma equipe de socorro com a ambulância da cidade foi acionada, mas a mulher morreu no local. Já Jair foi socorrido e encaminhado ao hospital. Lá, foi realizado exame de alcoolemia e a médica constatou que Jair estava sob efeito de álcool.
Foto: Maikon Leal