Como Tite mudou o ambiente da seleção e conquistou os jogadores
Por André Farinha Publicado 31 de março de 2017 às 13:16

Tite mudou radicalmente a seleção brasileira. Em campo, acertou uma equipe que insistia em não se encontrar nas Eliminatórias, emplacou a histórica sequência de oito vitórias consecutivas e levou um time então ameaçado à Copa do do Mundo 2018 – o primeiro a se classificar para o torneio na Rússia. Troca de peças e mudanças no sistema de jogo foram importantes, mas a revolução também foi intensa fora das quatro linhas.

Enquanto acertavam questões táticas, Tite e sua comissão técnica se preocupavam também em corrigir detalhes de relacionamento que tanto atingiam o grupo, anteriormente comandado por Dunga. O novo chefe sabia que precisava ganhar o o vestiário para, então, superar os adversários em campo. E conseguiu. Dentro e fora dos gramados.

Com pouco mais de 20 treinos, Tite sabia que não bastava encontrar uma harmonia nas atividades antes dos oito jogos disputados. Então focou nas conversas em concentrações, voos e até mensagens de celular para conquistar para conquistar os convocados para a seleção.