Como economizar a bateria do Android com o app PowerPro
Por Redação Publicado 7 de janeiro de 2016 às 10:57

O aplicativo PowerPro é uma opção completa para manter a bateria do seu celular funcionando por mais tempo. Com interface em português, o recurso oferece modos de economia de carga, mostra o tempo restante de bateria e ainda ajuda a otimizar o uso no dia a dia de forma regular e não ficar sem energia.

Para manter um maior controle, o app mostra quais recursos e aplicativos mais gastam a carga da bateria do smartphone seu Android e permite encerrar funções com apenas um clique. Quer saber como usar? Então confira este tutorial com as principais funções do PowerPro e diga “até logo” ao carregador.

Passo 1. Baixe e instale o PowerPro no Android. A primeira aba de “Bateria” o usuário consegue saber a porcentagem de bateria restante, tempo de duração e se o consumo está irregular.

Para ajustar, toque em “Otimizar”. Será feita uma análise, ajustes automáticos e o resultado é mostrado na tela, com o tempo renovado de duração da carga;

Passo 2. Já a aba de “Economia” permite ativar os modos de ajuste automático. O primeiro é o “Balanceado” e o segundo o “Ultra”, ambos com com ajuste de brilho, conexão e dados. Basta tocar na chave ao lado da opção para ativar.

Se preferir, inicie os “Modos” de forma automática, quando a bateria estiver fraca ou no modo noturno, nas duas últimas ferramentas. Depois é só ativar a chave para iniciar a programação;

Passo 3. A aba de “Uso” permite descobrir quais aplicativos e recursos mais consomem a bateria do celular, com a porcentagem.

Para acessar a função e encerrar, toque no ícone de “X” ao lado do item. Conclua em “Forçar parada” e confirme em “Ok” para encerrar o app;

Passo 4. Em “Recarga” o usuário é auxiliado sobre o recarregamento do Android, com modo rápido, lento e em “conta-gotas”.

Para isso, plugue o aparelho na tomada. Será mostrada a porcentagem da bateria e o tempo para encher a carga em cada etapa.

Agora, o usuário já pode controlar e otimizar o uso da bateria no Android, de forma simples e gratuita.

Fonte: Tech Tudo