Comissão de deputados tentará negociar aumento para servidores
Por Redação Publicado 6 de junho de 2017 às 14:43

“Vamos reunir alguns deputados, chamar os sindicalistas e ir até o governo saber o porquê do não aumento, até porque é preciso dar transparência a essa discussão”, afirmou o deputado Paulo Siufi (PMDB) ao propor que a Assembleia cobre explicações junto ao Executivo.

A proposta foi aprovada durante a ordem do dia e agora cabe aos líderes de bancada a indicação de cinco parlamentares para a formação do grupo, que também contará com cinco representantes dos servidores estaduais.

Durante a sessão plenária desta terça-feira (6/6) foi criada uma comissão relacionadas ao reajuste salarial anual para intermediar as discussões entre os servidores públicos e o Governo do Estado.

Representantes das diversas categorias de servidores públicos criticaram o chamado “reajuste zero” e a não incorporação do abono de R$ 200,00 ao salário – o benefício foi prorrogado até 31 de dezembro de 2018 (saiba mais aqui).

O deputado Rinaldo Modesto, líder do Governo informou que não como a atual administração conceder reajuste ou reposição salarial neste momento, considerando que ainda sente os reflexos da crise econômica nacional.

“Tentamos de todas as formas, mas a informação que temos, dos técnicos do governo, é que não tem como conceder reajuste”, disse.

Para o deputado Cabo Almi (PT), os servidores estão sendo penalizados pela ineficiente gestão dos recursos públicos. “O governo não tem credibilidade e nem como justificar os quatro anos sem aumento aos servidores públicos e a esta Casa cabe conduzir a discussão”, disse.