O comerciante de 57 anos que foi roubado e teve R$ 16,8 mil levado por dois homens na tarde de segunda-feira (8), no estacionamento de uma agência do Banco do Brasil, na Vila Cidade Morena, em Campo Grande, acredita que a ação tenha sido premeditada.
De acordo com a esposa do comerciante, que não quis ser identificada, o homem ia sempre no mesmo dia pagar os boletos, dirigindo um fusca, que é fácil de ser identificado. “Eles estavam cuidando a movimentação dele”, disse.
Ação – Segundo a mulher, a ação foi rápida. O comerciante estacionou o veículo quando dois homens, que estavam parados em frente a agência e vestiam calça jeans, botinas e camisa amarela que aparentava ser de uma empresa, foram em direção a ele. Eles estariam com as roupas sujas de tinta.
O primeiro colocou um capacete e foi em direção ao comerciante, apontando a arma para a cabeça dele, enquanto o segundo, também armado, foi pelo lado do veículo. O roubo foi anunciado e o suspeito que estava de capacete pediu para que a vítima passasse o dinheiro. Depois os suspeitos fugiram em uma cg titan vermelha levando um malote com R$ 16.820 junto com boletos que seriam pagos a fornecedores do mercado do qual o casal é dono.
A esposa disse que a vítima ficou muito nervosa após o roubo e que a gerente da agência viu a ação, mas que ninguém que estava no momento soube identificar os homens. Segundo ela, o local é perigoso e tem histórico de assaltos e roubos anteriores.
O estabelecimento do casal também foi assaltando e roubado três vezes. “Agora fica a insegurança. Ele está bem abalado, com medo de seguir a toina normal. Sorte que o prejuízo não foi tão grande porque ele não estava com todo o dinheiro, já tinha pago os funcionários e algumas dívidas. Estamos tentando nos organizar para pagar os boletos”, finalizou.
Moto queimada – Uma motocicleta, que pode ter sido a usada durante o roubo, foi encontrada incendiada na madrugada desta terça-feira (9) na Rua Jacques Rodrigues da Luz, no Jardim Santa Felicidade, na Capital.
Conforme boletim de ocorrência, a motocicleta foi encontrada totalmente queimada em um terreno. Pelo número do motor, a polícia descobriu que o veículo se trata de uma Honda Titan, de cor vermelha, que pode ter sido usada no roubo. A motocicleta, que não tem registro de roubo, foi apreendida e levada para a delegacia.
A esposa da vítima disse que eles não sabiam que uma moto, que poderia ter sido usada na ação, teria sido encontrada.
Fonte: Campo Grande News