Os representantes de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Série D não conseguiram vitórias nesta segunda rodada da competição. O Comercial empatou em 1 a 1, fora de casa, contra o Anápolis (GO); enquanto que o Sete de Dourados perdeu, por 2 a 1, para o Aparecidense (GO) em pleno Estádio Douradão. Com os resultados, o Colorado continua em primeiro lugar no Grupo A10, já os douradenses amargam a última colocação do Grupo A11.
Anápolis 1 x 1 Comercial
Jogando fora de casa e sabendo que a vitória manteria o time na primeira colocação do grupo, o Comercial foi até a cidade goiana de Anápolis par enfrentar o time local no sábado (27). Em um jogo de poucas oportunidades reais de gol, a bola parada foi que acabou decidindo os números finais.
O Colorado da Capital abriu o placar aos 45 do primeiro tempo. O lateral Mizael cobrou falta com perfeição, acertando o ângulo do goleiro Paulo Vítor. Antes da batida, o jogador Marcos Vinicius, do Anápolis, foi expulso por parar o contra-ataque do Comercial.
Na etapa complementar, vencendo no saldo e gols e também no número de jogadores em campo, esperou-se por um Comercial mais imponente. Porém, o que se viu foi o oposto. Os donos da casa conseguiram controlar o jogo e pressionar bastante o arqueiro Guilherme, que salvou até onde deu. Já passava dos 45 quando Pedro Henrique aproveitou o cruzamento de Nielson para deixar tudo igual.
No outro jogo da chave, também empate em 1 a 1. Com isso, a tabela tem o Comercial em primeiro, com quatro pontos, mesmo número que o Ceilândia, segundo colocado. Em terceiro aparece o Anápolis, com um ponto, seguido pelo Sinop, também com um. Na próxima rodada, o Colorado recebe o Ceilândia, no Estádio Morenão. O jogo acontece no domingo (04), a partir das 16 horas.
Sete de Setembro 1 x 2 Aparecidense
O Sete de Dourados precisava vencer para retomar a confiança do torcedor. O time contava com reforços no elenco e também com o técnico estreante, Bazilio Amaral, que entregou após a demissão de Nei César no início da semana. No primeiro tempo, pela atuação dos donos da casa, até pensou-se que a vitória seria fácil. O Sete abriu o placar aos 6 minutos, com Sedan. E foi só.
Na etapa seguinte, brilhou a estrela de um jogador do Aparecidense. Tozin empatou aos 29 e virou o jogo aos 37, em cobrança de pênalti muito questionada pelo Sete. O time douradense pecou no entrosamento, talvez por conta dos novos jogadores. O veterano Acosta, sensação do time, jogou apenas o 1º tempo e não rendeu o que se esperava. Apesar da derrota, o novo treinador do time ainda acredita na classificação.
No outro jogo da chave, empate em 1 a 1. Com isso, o Grupo A11 tem o União Rondonópolis em primeiro lugar, com quatro pontos, seguido do Luziânia, que também tem quatro. O aparecidense está em terceiro, com três pontos, e o Sete completa a tabela, em último, com nenhum ponto conquistado ainda. Na próxima rodada, os douradenses encaram o Luziânia, fora de casa. A partida será no sábado (03), a partir das 15 horas.