O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul (Hemosul) está com o estoque de bolsas de sangue abaixo do ideal e entrou em estado de emergência. O vereador Ronilço Guerreiro acredita que é hora de uma mobilização para salvar vidas.
“Todos precisamos estar atentos na importância desse ato que é doar sangue, pois é uma ação que salva vidas. É triste ouvir que o Hemosul está passando dificuldades se temos tantas pessoas para ajudar. Meu gabinete já foi convidado para doar e espero que aqui na Câmara Municipal possamos fazer um grande movimento de doação”, comentou o vereador.
Segundo números do estoque divulgados ontem pelo Hemosul, o tipo O-, tipagem considerada universal, está com apenas 12% de estoque. Já os tipos O+, A- e A+ estão entrando em situação emergencial e precisam de reposição urgente.
“Quando se fala em pensar na saúde das pessoas, precisamos ter ainda mais união. Vou conversar com os outros vereadores para que possam mobilizar suas bases e que a gente possa dar o exemplo nesse momento que a população e o Hemosul precisam da gente”, completou Guerreiro.
Para não ter aglomeração, quem for doar pode fazer o agendamento pelos telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316. O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304. É preciso ter entre 16 e 69 anos, mais de 55kg, ter se alimentado bem antes de doar e levar documento com foto.
Mais informações sobre o gabinete do vereador podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp 99909-0019.
Fonte : Assessoria de Imprensa do vereador