Nesta quinta-feira (5) o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, o Presidente da Comissão responsável pela implantação do Colégio Tiradentes, coronel Cláudio Roberto Monteiro Ayres, o Assistente do Comandante-Geral, tenente coronel Voltaire Flamarion Garcia Diniz, o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Alexandre Rosa Ferreira, o coronel da reserva, Gustavo David Gonçalves e o coronel da reserva do Exército Brasileiro, Francisco Carlos da Silva Rojas reuniram-se no Gabinete do Comando Geral da PMMS para tratar sobre o “Colégio Tiradentes”.
Na reunião foram tratados assuntos relacionados à implantação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar e a viabilidade de uma possível gestão compartilhada com uma Escola Estadual. Essa gestão compartilhada seria de grande interesse, pois poderia viabilizaria o início das aulas, nos “moldes” vislumbrados pela PMMS, para o início do ano letivo de 2018. Na oportunidade, foram discutidos também os aspectos legais e os aspectos pedagógicos desta possível gestão compartilhada.
Pensando na qualidade que o Colégio deve disponibilizar, a Polícia Militar buscou o apoio do coronel Francisco Carlos da Silva Rojas, pois foi aluno do Colégio Militar de Manaus e Chefe da Divisão de Ensino do Colégio Militar de Campo Grande. O coronel está auxiliando a PM nos processos de implantação do Colégio. O coronel Waldir Ribeiro Acosta destacou: “Estamos nos reunindo para implantarmos um Colégio de qualidade que venha atender o anseio da tropa da PMMS, que tanto faz pela população de nosso Estado”.