Comandante Geral da PM visita unidades em Paranaíba e Cassilândia
Por Redação Publicado 28 de março de 2017 às 13:27

O comandante geral da Polícia Militar de MS, coronel Waldir Acosta, esteve nesta terça-feira em visita à unidade da PM em Paranaíba. A visita do comandante teve como objetivo reconhecimento organizacional da área do 13º BPM e de todo o seu efetivo policial militar, com resolução de dúvidas, informações gerenciais gerais e o fortalecimento institucional, como vem fazendo desde que assumiu o comando.

Em sua estada na cidade o coronel frisou as conquistas registradas nesse período. “Nos harmonizamos para corrigir distorções. Houve uma revolução na valorização da tropa que resultou na melhora da autoestima e eficiência profissional”. Waldir Acosta fez um demonstrativo de resultados estatísticos do 13ºBPM e parabenizou os policiais militares pela efetiva redução dos índices de criminalidade em relação ao mesmo período do ano passado. O comandante destacou que entre outros benefícios e metas é regularizar as promoções dos policiais militares até 2018.

O coronel informou estar em desenvolvimento diversas comissões que tratam de assuntos importantes para a gestão da PMMS, como inclusão de efetivo, melhoria das instalações, aquisição e padronização de equipamentos, previdência, meritocracia, dentre outros temas de contundente relevância para a instituição. Em Paranaíba, o comandante se reuniu com o efetivo policial militar, conheceu e dialogou com os alunos do curso de formação de cabos PM  falou sobre as conquistas e os projetos de sua gestão, além da visitação aos representantes dos Poder Executivo e Legislativo do município.

Ele anunciou concurso da PM, que foi uma de suas reivindicações junto ao Governo do Estado, segundo ele são mil vagas pleiteadas já com sinalização positiva por parte do governador Reinaldo Azambuja, porém ainda não há data definida para abertura de edital, havendo expectativa de que ocorra ainda este ano. Já em Cassilândia, foram realizadas visitas aos representantes dos poderes legislativo e executivo e à unidade prisional daquela cidade. O comandante também visitou as instalações da Polícia Militar Ambiental e da base operacional da Polícia Militar Rodoviária do Estado de Goiás, localizada na divisa com aquele Estado.

Foto: Divulgação/PMMS