O Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, recebeu na tarde de desta quarta-feira (15) a visita cortesia do presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Polo Industrial Oeste – Indubrasi, Ivan Bolandine.
Durante a visita, o comandante estreitou a parceria entre a instituição e a comunidade da região, como a realização de uma Ação Cívico Social (ACISO), e ainda ressaltou a importância da interação do policiamento com a comunidade pela busca da redução da criminalidade.
A comunidade do Indubrasil é pioneira em Campo Grande em interação com a Polícia Militar e a Segurança Pública em sí. Foi do Indubrasil a primeira comunidade através de um de seus primeiros líderes, o comerciante Cação a não só construir e equipar ao lado da rodovia um Posto para a Polícia Militar.
Cação reuniu a comunidade, doou o terreno, construiu e mobiliou o prédio e como se não bastasse foi até a concessionária Discautol onde comprou um Fusca (na época viatura oficial de polícia), mandou pintar nas cores da PM e no dia da inauguração do Posto, entregou ao Secretário de Segurança com recibo assinado e termo de doação.
O esforço acabou em vão, pois não demorou e o posto foi abandonado, ninguém soube do destino da viatura, mas ficou na memória da população do Indubrasil, o esforço de seu então líder, o Cação do Bar e Mercado Cação atuando pela comunidade desde o início da década de 70.