Com vitórias do Comercial e do URSO, Operário se distancia dos demais e vê chance mais longe
Por André Farinha Publicado 1 de julho de 2017 às 18:23

Mesmo folgando na rodada desse sábado (1º), o Operário pode te sido o mais prejudicado no Campeonato Estadual da categoria Sub-19, após os encerramentos dos jogos, quando diversas mudanças na classificação aconteceram.

No estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, o Corumbaense, totalmente desfigurado e por isso não foi nenhuma caricatura de time de futebol,  acabou sendo “surpreendido” pelo Comercial  que venceu por 4 x 0.

O time comandado pelo ex-jogador Vinícius (Vini), não tomou conhecimento do adversário e praticamente “trolou” o mesmo desde a etapa inicial, quando encerrou aquele período já vencendo por 2 x 0.

Na volta, o time do Corumbaense não esboçou nenhuma reação e ao contrário, o Comercial partiu para cima de forma decidida a aumentar o placar e à medida em que o time atacava, os gols iam acontecendo normalmente, Daí, a facilidade de chegar ao elástico placar de 4 x 0.

Paralelamente ao jogo do estádio Jacques da Luz, em Sidrolândia, a equipe do URSO, de Mundo Novo,  também aprontou contra um dos favoritos à conquista de uma das duas vagas para representar a modalidade estadual na Copa São Paulo de Juniores, o UniãoABC.

Jogo dos mais disputados e o UniãoABC chegou a marcar o primeiro, mas o URSO, buscou forças pra reverter o marcador e chegar à vitória por 2 x 1.

MILAGRES

Com esses resultados, quem ficou em situação complicadíssima, foi o time do Operário, que primeiramente precisará de uma série de combinações de resultados e depois um milagre futebolístico, tal como o realizado no jogo válido pela Copa do Brasil quarta-feira (28), quando o Palmeiras após estar perdendo em casa, para o Cruzeiro, por 3 x 0 conseguiu chegar ao empate ou a mais famosa registrada no dia 20 de dezembro de 2000, no antigo estádio  Parque Antártica, onde o Palmeias ir para ao intervalo do jogo com a vitória assegurada diante do Vasco, por 3 x 0, mas no fim da partida acabou sendo derrotado de virada por 4 x 3 e ficou sem o título de campeão da Copa Mercosul.

CLASSIFICAÇÃO

Mesmo com a goleada surrealista de hoje à tarde, o Corumbaense continua na liderança da competição com dez pontos ganhos,  agora tendo ao lado a presença do URSO, de Mundo Novo, também com a mesma pontuação. No entanto, o time da Cidade Branca leva vantagem no saldo de gols marcou nove contra os cinco gols marcados pelo time da região sul do Estado; o Comercial aparece na terceira colocação com nove pontos ganhos; o UniãoABC, esta em quarto lugar com sete pontos e na lanterna, o Opera´rio, com quatro pontos ganhos.

Mesmo estando, atualmente na liderança da competição, a situação do Corumbaense não é comoda, pois ele perderá a mesma na rodada de domingo (9), quando jogarão em Mundo Novo, as equipes do URSO e Comercial e, com a vitória de um ou do outro, ultrapassará o  time da Cidade Branca, pois nesse caso o URSO poderá chegar aos 13 pontos  ou o Comercial aos 12 pontos e em caso de um empate, o  time de Mundo Novo chegará aos 11 pontos e o Comercial aos dez, se igualando do Carijó.

Mas antes, sábado (8), jogarão Operário x UniãoABC, partida essa que também deverá decidir o futuro das duas na  atual competição.