Com novo técnico AVP se prepara para competições nacionais de vôlei
Por André Farinha Publicado 19 de abril de 2017 às 16:14
Henrique Antônio, novo técnico da AVP, já foi jogador e na capital, lembrou da Copagaz (foto: divulgação)

A equipe da Associação de Vôlei Pedregal, que ficou conhecida pelo nome de AVP, tem desde segunda-feira (17), um novo treinador: Henrique Antônio Dias, que já treina a equipe visando a disputa da vaga para a Liga Desportiva Universitária (LDU), contra a UCDB, a ser realizada no dia 27 próximo.

Ex-jogador, atuou como ponteiro, logo ao chegar á capital, Henrique lembrou do hoje extinto time da Copagaz, que marcou época na modalidade em todo país e de onde saíram os jogadores Carlão e Pampa, que integraram a seleção brasileira de vôlei, na sua categoria principal.

Mas de volta ao presente, o novo técnico da AVP falou a respeito do novo planejamento elaborado pela diretoria, visando a participação da equipe em diversas competições previstas no transcorrer da temporada.

ELENCO

Para tanto, o primeiro passo foi reformular parte do elenco que da temporada passada terá apenas dez jogadores. A intenção do novo técnico é de trabalhar com 16 jogadores, número esse que ele classifica como ideal para participar de todas competições previstas até o fim da temporada.

No transcorrer da semana, chegaram mais quatro  jogadores: Gabriel Júlio (líbero), Diogo (central) e Rodrigo e Wellington dois ponteiros. O último retorna à casa após uma passagem por algumas equipes de vôlei na Europa.

Com isso, restarão ainda duas vagas para a formação do elenco com 16 atletas e o técnico pediu tempo para que ele possa fazer uma avaliação mais aprofundada dos  jogadores que ele tem à disposição.

“Não tenho pressa para essas definições. Primeiro, quero conhecer bem o elenco para ver as condições e as prioridades para a contratação dos dois atletas para fechar o grupo”, afirmou.

CATEGORIA DE BASE

Além do time principal, Henrique Antônio também será o responsável pela formação das categorias de base da AVP, tanto do infanto juvenil, com idade até 18 anos e a juvenil, para atletas com idade até 21 anos.

“Estamos fazendo um amplo planejamento. No elenco principal, temos jogadores com idade juvenil ainda e isso fortalece em muito essa categoria”, disse o treinador que prepara a equipe para o jogo de quinta-feira (27), contra a UCDB, pela Liga Desportiva Universitária (LDU) e que vale uma vaga para uma das vagas a ser disputado em maio, em Curitiba.