Após vitória sobre o São Paulo, técnico Marcelo Fernandes reiterou o desejo de atuar na Baixada na decisão contra o Palmeiras. Anuncio será feito pela FPF nesta segunda
Finalista de melhor campanha, o Santos espera decidir o Campeonato Paulista na Vila Belmiro. Após a vitória sobre o São Paulo na semifinal, no último domingo, o técnico Marcelo Fernandes reiterou o desejo de atuar no próprio estádio diante do Palmeiras, no jogo de volta da série. Comissão e diretoria entendem que o time teria vantagens técnicas se optar por seu estádio, em detrimento a uma eventual escolha do Pacaembu.
Apesar disso, o Peixe aguarda a decisão da Federação Paulista de Futebol, que é a detentora do mando de campo das finais do Estadual. Locais e horários das partidas serão divulgados nesta segunda-feira, às 14h30 (de Brasília), após uma reunião na sede da entidade.
– Se a gente tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, então é em casa que queremos fazer esse jogo. A Vila Belmiro é nossa casa, nos sentimos bem aqui. A diretoria já sabe disso, sabemos que a escolha é da Federação Paulista de Futebol, mas acho que não teremos problemas e mandaremos o segundo jogo da final na Vila – disse o treinador.
Na final estadual pela sétima vez consecutiva, o Santos pode decidir na Vila Belmiro apenas pela terceira oportunidade nesta série. Contra o Corinthians, em 2011, o Peixe empatou em 0 a 0 no Pacaembu e venceu, na Vila Belmiro, por 2 a 1.
Dois anos depois, o Peixe encarou o mesmo adversário na decisão, mas viu os corintianos celebrarem o título com um empate por 1 a 1 na Vila Belmiro – o time da capital havia vencido o jogo de ida por 2 a 1.
O Santos folga nesta segunda-feira e se reapresenta apenas na próxima terça-feira para iniciar os trabalhos antes da decisão contra o Palmeiras. Valencia, que saiu machucado da partida contra o São Paulo, é dúvida para a final do Paulistão.
Santos quer pressão da Vila Belmiro como trunfo na final do Paulista 2015 (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)