Dois presos tentaram fugir do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, que fica na Rua Indianópolis, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, na noite de domingo (11). Ao serem surpreendidos, Fernando Costa Sucker e Carlos Eduardo de Oliveira da Silva, ambos de 28 anos, disseram que queriam fugir, porque foram ameaçados de morte por grupos rivais.
Conforme boletim de ocorrência, o agente penitenciário de plantão contou que recebeu uma ligação anônima informando que havia dois presos andando atrás do pavilhão 1.
Uma equipe, então, foi apurar a denúncia, quando encontrou os dois internos dentro de uma das celas, que estava com a grade serrada. Também foi encontrada no local uma corda artesanal. Questionados, Fernando e Carlos tentaram negar, mas em seguida acabaram confessando e justificaram que foram ameaçados e se permanecerem no presídio vão morrer.
Os internos relataram ainda que já pediram a transferência, mas até o momento não havia saído. Os dois foram encaminhados para uma cela disciplinar.
Mortes – Na segunda-feira (5), Adonias da Silveira Felipe, 33 anos, foi encontrado morto na penitenciária e a suspeita é de assassinato. No mês passado, Leandro Barbosa Pereira, 23 anos, foi encontrado morto enforcado, por volta das 6h do dia 21.
Ele era de Nova Andradina e um dia antes havia sido transferido para o presídio da Capital. O rapaz chegou a relatar para o oficial do dia, servidor plantonista, que foi membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) e estava jurado de morte porque não havia cumprido uma missão para o grupo criminoso.
Fonte: Campo Grande News