Com “jeitinho” Misto consegue entrar o estadual Sub-19 e anuncia o treinador
Por André Farinha Publicado 3 de maio de 2017 às 16:08
O experiente técnico José Macena comandará o time do Misto no estadual Sub-19 (foto: Arquivo)

Aos poucos, a prática do “corre-corre” vai tomando conta no futebol Sul-mato-grossense e com isso, tabela, formação de grupos e em alguns casos até mesmo regulamento, são violados em detrimento a outras equipes.

Desta feita, a prática está sendo usada no Campeonato Estadual de Futebol na categoria Sub-19, quem nem iniciou ainda, mas já tem a interferência de “corpo” estranho e agora, caberá ao departamento técnico da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), dar um “jeitinho” para encaixar a equipe do Misto de Três Lagoas na referida competição que serve também, além de descobrir novos valores para os elencos dos times de profissionais, para indicar os representantes do Estado na Copa São Paulo de Juniores.

De acordo com as informações do site Arquibancada MS, o Misto de Três Lagoas acabou conseguindo no transcorrer da semana a liberação da sua inscrição junto à FFMS, quando já havia sido feita a formação dos grupos bem como a tabela dos jogos e até mesmo  o início da competição.

De acordo com a tabela divulgada através do site oficial da entidade,  no grupo A, estão as equipes do Corumbaense, Comercial e NOVO; B – Sete, de Dourados, URSO (Mundo Novo) e Ponta-porãnense e no grupo C, estão as equipes da SERC (Chapadão), Operário e UniãoABC.

Com esses participantes, ainda de acordo com a tabela, a primeira rodada será realizada no dia 13 de maio.

No entanto, agora com a inclusão do retardatário Misto, de Três Lagoas, o departamento técnico da entidade terá que rever a formação dos grupos bem como a confecção da tabela e possivelmente até do regulamento, pois com três grupos cada um com três equipes, o melhor de cada grupo mas a melhor equipe colocada pelo índice técnico, avançariam para a segunda fase que em jogos de ida e volta, os dois melhores disputariam a decisão da competição.

TÉCNICO

Com a liberação da sua inscrição, a diretoria do Misto de Três Lagoas, tratou logo de contratar o técnico José Macena, um antigo conhecedor do futebol Estadual, pois o mesmo já comandou as equipes do CENE, em 2010 e Sete de Dourados, em 2012.

No entanto, os planos dos dirigentes do time Três-lagoense, vai além do estadual da categoria Sub-19. A intenção é a de manter o mesmo treinador já visando a participação da equipe de profissionais no Estadual da Série B.

O treinador tem, de certa forma um currículo invejável e além das equipes do CENE e Sete, onde ele trabalhou, na década de 90 ele esteve à frente dos elencos de base das equipes do Corinthians e São Paulo. Macena iniciou a sua carreira como técnico de futebol em time de profissional no Marília, interior de São Paulo. A partir de então, iniciou a vida cigana no futebol brasileiro e foi treinar o Jaciara, em Mato Grosso, foi coordenador de futebol no União, também em Mato Grosso e no CRAC, em Goiás e depois foi ser auxiliar técnico nas equipes do Oeste, de Itápolis e São Bernardo, ambas no interior de São Paulo.

Com essa nova responsabilidade e sem o tempo suficiente para uma observação mais avaliada, o novo treinador do Misto, de Três Lagoas, observará através de seletiva marcada para este sábado (6), no campo do bairro Paranapungá, os possíveis ogadores que integrarão o elenco do Sub-20 e quiçá até mesmo de profissionais.