
O Vasco da Gama venceu a primeira neste Campeonato Brasileiro Série A. O Gigante da Colina derrotou o Bahia, que na rodada anterior havia humilhado o Atlético Paranaense ao aplicar uma goleada de 6 a 1. A partida aconteceu na manhã deste domingo (21), no Estádio São Januário.
Jogando em casa, os vascaínos sabiam da importância do resultado positivo para reerguer a moral da torcida, principalmente após a derrota humilhante sofrida para o Palmeiras na rodada de abertura do nacional, por 4 a 0. Do outro lado de campo, o Bahia vinha empolgadíssimo, com o belíssimo resultado obtido na partida anterior do campeonato.
O primeiro tempo foi todo dos donos da casa. O atacante Luiz Fabiano foi a principal referência do time, o próprio quase abriu o marcador aos sete minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta na intermediária. Aos 13, novamente ele, após lindo cruzamento de Kelvin, exigindo a defesa do goleiro adversário. Para completar, as 14, novamente de cabeça, Luiz Fabiano ficou no ‘quase’.
Os gols aconteceram somente no segundo tempo. Aos 07 minutos, Yago Pikachu recebeu a bola de Luís Fabiano, tirou do goleiro rival e fez e, aos 29, Luis Fabiano finalmente desencantou e ampliou o marcador.
O Bahia esboçou uma reação nesse meio tempo. A entrada de Allione no início do segundo tempo melhorou o desempenho do time. Aos 17, antes do segundo gol do Vasco, os visitantes quase empataram com Gustavo. Aos 20, de novo Gustavo chegou com perigo na intermediária. Mas o gol de honra veio somente aos 37, após falha do time vascaíno, Allione lança para Gustavo que bate rasteiro e faz.
O jogo teve muita reclamação pelo lado do time baiano devido a um lance ainda na etapa inicial. O árbitro Leandro Bizzio Marinho não expulsou o volante Jean, do Vasco, aos 22 minutos. No lance, Jean perdeu a bola para Gustavo e fez a falta no atacante do Bahia, que ia partir sozinho cara a cara com Martín Silva. O árbitro deu apenas cartão amarelo para o jogador do Vasco, por ser o ultimo homem da defesa, o recomendado é o cartão vermelho.