Graças do desempenho dos dirigentes da entidade que comanda, a modalidade de voleibol, é uma das que têm o futuro garantido no esporte da Capital e do Estado. A certeza dessa afirmação foi evidenciada no fim de semana passada, quando a entidade realizou os jogos válidos pelo XI Festival Pré-Mirim fase Metropolitana, que teve a participação de 14 equipes no masculino e feminino, na faixa etária dos 11 aos 14 anos.
Os jogos foram disputados na quadra do ginásio da MACE e durante a realização do evento, o que se viu, além dos bons jogos e o surgimento de novos valores, foi a presença marcante do público que superou a expectativa por parte da federação, com as presenças de centenas de pessoas.
Na quadra, as equipes faziam por onde buscar a atenção dos torcedores e para tanto, o departamento técnico da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul, realizou algumas alterações na altura da rede bem como a bola com peso menor e também o número de set, todos disputados em apenas um. Nesta categoria a CBV orienta que as disputas devem ser desenvolvidas em único set de 30 pontos.
Ao todo, foram quatro dias de intensas disputas e nos jogos, o surgimento dos futuros “craques” da modalidade e deles, uma boa parte com futuro dos mais promissores.
Na categoria feminino, a Escolinha Pezão venceu o Alexandre Flaming, por 30 x 14 e na disputa do terceiro lugar, vitória do Circulo Militar/Evms, derrotou por 30 x 16 a Escola Municipal Iracema Mendonça.
Na disputa do título na categoria masculino, a equipe Carlos Vilhalba derrotou a Escolinha Pezão por 30 x 21 e na disputa do bronze, vitória da equipe JBR/José de Souza, por 30 x 15 contra EE Dollor de Andrade.
Os atletas Milene Farias, da Escolinha Pezão e Jean Paulo, da Carlos Vilhalba, foram eleitos como melhor atleta de cada categoria na competição.
PRÓXIMA ETAPA
O departamento técnico da Federação de Vôlei do Estado (FVMS), alerta as equipes interessas em participarem da próxima etapa que será realizada no município de Jardim, no período de 15 a 18 de junho, que o prazo para a confirmação será até às 17h dessa quarta-feira (7), na sede da entidade.