Poucas coisas são tão entediantes quanto sentar na frente da televisão para ver o Atlético-MG versão 2017 jogar. São 90 minutos de um futebol pobre de ideias e cheio de muitos erros da equipe mineira, alguns decisivos, como a falha do goleiro Giovanni no gol de Lucena. Erro que custou caro ao Atlético, derrotado por 1 a 0 pelo Libertado, em Luque, pela Copa Libertadores.
Apesar da primeira derrota na competição continental, a situação atleticana no grupo 6 não se complicou tanto. O time do técnico Roger Machado segue na liderança do grupo 6, mas com saldo de gols melhor do que de Libertad e Godoy Cruz, que também somam quatro pontos. No entanto, a equipe argentina recebe o Sport Boys, da Bolívia, nesta quinta-feira e pode assumir a liderança.
Com os cinco gols marcados nos dois primeiros jogos da Libertadores, Fred é o vice artilheiro da edição 2017 do torneio continental. O camisa 9 do Atlético está atrás apenas de Chumacero, do Strongest, da Bolívia, que marcou seis gols. No entanto, contra o Libertad, Fred não conseguiu finalizar nenhuma vez na etapa inicial. A única finalização do atacante aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, mas foi sem força e para fácil defesa de Muñoz. Cinco minutos minutos depois o atacante deixou o jogo, se queixando de dores na coxa direita.
Na chegada da delegação atleticana no estádio Nicolás Leoz, o atacante Robinho demonstrava confiança que teria uma grande atuação contra o Libertad. Em rápida conversa com o jornalista Léo Gomide, o camisa 7 do Atlético foi perguntado sobre a expectativa do jogo e declarou “três gols meus”, antes de seguir para o vestiário. Mas o que se viu em campo foi mais uma partida apagada de Robinho, que foi o artilheiro do Brasil em 2016, com gol 26 gols, marcou apenas duas vezes em 2017.
Se a forte chuva que caiu na região metropolitana de Assunção, capital do Paraguai, deixou o gramado do estádio Nicolás Leoz pesado para o Atlético trocar passes, serviu também para deixar as arquibancadas vazias. Com capacidade para cerca de 12 mil torcedores, o estádio do Libertad pode virar um pequeno caldeirão se estiver cheio. Mas na noite desta quarta-feira, devido à chuva, estava praticamente vazio, sem nenhuma pressão para a equipe visitante.