Com estreia ousada, Arce tem “chapa família” e quer médico no posto
Por Redação Publicado 12 de setembro de 2016 às 11:44

Com o nome da mãe e candidata a vice gravado no braço esquerdo, José Flávio Arce lidera a primeira candidatura do PCO à prefeitura de Campo Grande. O próprio avalia como ousado estrear em campanha buscando o cargo máximo do poder na cidade, mas aposta em desejo de mudança.

“Achei um pouco meio ousado mesmo, até impossível. Mas vi que está tendo a mudança. Até imaginava que não apareceria no Ibope, me surpreendi e fico contente”, diz o estrante.

Segundo ele, a campanha é “pé no chão”, avisando vizinhos e amigos para abrirem as portas de casa. Na propaganda na TV, são quatro segundos para o PCO.

No contato com eleitor, conta que as reuniões ainda são marcadas pela expectativa de obter vantagem. “A pessoa já pensa no que ela vai levar, ganhar em troca. Em algumas casas é meio dificultoso porque os outros candidatos fizeram campanhas assim”, afirma.

Saúde – O candidato afirma que o médico deve cumprir sua carga horária e quer ampliar a rede de laboratório para exames. “Dentro da saúde, vamos ampliar os laboratórios para que o paciente, assim que faça o exame dele, possa voltar e terminar a consulta. Sem remarcar daqui dois, três meses. E o médico tem que estar lá, cumprido a carga horária dele”, diz Arce.

Educação – No setor, os investimentos seriam em infraestrutura, com instalação de quadros brancos, ar condicionado e biblioteca. “E colocar tempo integral para aprender uma profissão, esporte. Para o moleque não ficar muito tempo na rua”, afirma o candidato.

Segurança – Para Arce, é preciso armar a Guarda Municipal e oferecer qualificação aos profissionais. “E dar um salário bom porque o dever de cuidar do cidadão é muita responsabilidade”, diz. Sobre a relação com a Câmara Municipal, ele afirma que terá o máximo de diálogo possível.

Perfil – José Flávio Arce, 34 ano, é vigilante, mas, atualmente, trabalha com os tios e o irmãos em uma empresa de marcenaria. A disputa eleitoral também é em família. Primeiro, o candidato a prefeito do PCO foi Alexsandro Arce Durand, irmão de José Flávio. Com a desistência, ele assumiu a vaga do irmão. Imutável mesmo foi Eclair de Oliveira, mãe deles, na vice.

Campo Grande News promove rodada de entrevistas com os postulantes ao cargo de chefe do Paço Municipal.

Fonte: Campo Grande News