A respiração ainda estava ofegante quando o menino correu para o canto do campo, de braços abertos e exibindo um sorriso que atravessava toda a dimensão do rosto. Após o abraço dos companheiros, juntou as mãos para fazer o coração em direção aos torcedores que lotaram a Ilha do Urubu, na Ilha do Governador (RJ). O jovem, de contrato já assinado com o Real Madrid para a temporada do próximo ano, havia marcado o primeiro gol do jogo – foram dois dele na partida; três com a camisa do Flamengo. Vinicius Júnior fez na tarde deste sábado (19) a sua melhor partida com o time profissional do rubro-negro carioca e foi o maior responsável pela vitória contra o Atlético-GO.
O moleque começou a partida como titular, mas a falta de entrosamento do Flamengo prejudicou todo o elenco. O técnico Rueda, ainda nas primeiras semanas como treinador do clube apresentou um time bem diferente, com muitas mudanças na formação e jogadores improvisados em outras funções. O primeiro tempo também foi marcado pelo grande número de faltas, nove ao todo, e quatro cartões amarelos: dois para cada time.
Na segunda etapa, novamente as faltas foram os pontos de destaques. A bola parada foi a melhor arma do Flamengo no jogo. O primeiro gol saiu aos 10 minutos, após Márcio Araújo dar bonito passe em profundidade para Vinicius Júnior, que adiantou para a perna esquerda e bateu de canhota, entre o goleiro e a trave direita.
Aos 29, o segundo gol. Diego enxergou Paquetá, que deu um belo passe para Vinicius Junior, sozinho e em velocidade na intermediária. O camisa 20 só teve o trabalho de cortar do goleiro com um toque para ficar com o gol vazio e ampliar.
Do outro lado de campo, um Atlético-GO perdido. Paulinho e Walter eram as referências no ataque, mas com poucas oportunidades reais de gol. Nos dois lances que resultaram em gols do Flamengo houve falhas de marcação. É visível a falta de entrosamento no elenco goiano, o time precisa passar por uma peneira se quiser permanecer na primeira divisão por mais um ano.
Com a vitória o Flamengo fica, provisoriamente, na quinta colocação com 32 pontos. Já o Atlético-GO continua na lanterna, com apenas 15 pontos. Na próxima rodada, o rubro-negro recebe, em casa, o Atlético-PR, no domingo (27). Os goianos, por sua vez, enfrentam o Corinthians, fora de casa, no sábado (26).