Com as voltas de Fábio, Dedé e Ábila, Cruzeiro vence Democrata e avança no mineiro
Por André Farinha Publicado 9 de abril de 2017 às 18:20
Dedé retorna ao time cruzeirense em grande estilo e marca um dos gols da vitoria azulada (foto: Washington Alves~Cruzeiro)

O Cruzeiro venceu o Democrata, de Governador Valadares, na manhã deste domingo (9), por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida que marcou o retorno de Fábio aos gramados contou também com gol de um atleta que ficou mais de um ano sem entrar em campo. Dedé fez o primeiro gol do jogo disputado no Mineirão. Ábila fez o segundo em cobrança de pênalti.

Com o resultado, os comandados de Mano Menezes chegam a 27 pontos, mesma pontuação do líder Atlético-MG. O time celeste, contudo, não pode passar o arquirrival devido aos critérios de desempate. O Democrata, por sua vez, termina o torneio na 10ª posição, com 10 pontos.

Classificado para a semifinal, o Cruzeiro aguarda a definição da rodada para descobrir quem será o seu adversário na fase de mata-mata. América-MG e URT são os possíveis oponentes da equipe de Belo Horizonte. O primeiro jogo ocorrerá no próximo domingo.

O centroavante foi o principal nome da vitória do Cruzeiro sobre o Democrata/GV, na última rodada da primeira fase do Mineiro. Ele marcou em cobrança de pênalti e fez o nono gol na temporada, igualando o número de Rafael Sóbis, artilheiro da equipe na atualidade. Já são nove em 592 minutos jogados, o que lhe confere uma média de um gol a cada 65,7 minutos.