Com a presença do Ministro do Esporte, Rodrigo Terra crê no sucesso do Seminário
Por André Farinha Publicado 6 de maio de 2017 às 16:49
Leonardo Picciani, ministro do esporte, estará no Seminário promovido pela Funesp nesta segunda-feira (foto: Arquivo)

Contado com a presença do Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, a Fundação Municipal de Esporte (Funesp), confirmou para esta segunda-feira (8), a abertura no Seminário de elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer, na Câmara, às 8h.

O evento realizado vai debater com a sociedade a elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer e propõe um novo direcionamento para as políticas públicas do setor para Capital.

“A confirmação do ministro reforça a importância da criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer”, declarou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. Segundo ele, o objetivo do seminário é estruturar uma política de gestão pública baseada nos princípios da democracia, criando junto com a população o Conselho,  Plano, Fundo, Fórum e a Conferência Municipal de Esporte e Lazer.

Entre os temas que serão abordados, estão  o Sistema Nacional de Esporte e o Sistema Nacional de Cultura, enfocando suas possíveis influências para a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande, além da política de financiamento, a importância dos Conselhos e o papel da sociedade nos fóruns e conferências.

Para colaborar com os debates, o diretor da Funesp convida a comunidade esportiva e acadêmica, assim como todos os interessados no tema, para exporem suas opiniões. “Queremos e precisamos ouvir a voz da população. Esperamos que todos os interessados nas áreas de esporte e lazer participem conosco neste dia 8”, conclamou Rodrigo Terra.

Após as mesas temáticas e debates, a organização montará uma Comissão com vários setores da sociedade civil para estudar com profundidade o tema e elaborar um projeto, o qual será apresentado na Câmara Municipal para ser transformado em lei.