Classificado para 2ª fase Comercial respira e técnico quer novo padrão de jogo para o time
Por André Farinha Publicado 24 de março de 2017 às 16:39
Tranquilo com a classificação,Valter Ferreira faz planejamento para 2ª fase

Passado o momento de tensão, quando esteve perto de não se classificar para a próxima fase do Estadual, o Comercial vive um novo momento desde a chegada do técnico Valter Ferreira que dos nove pontos disputados, conquistou sete levando o time colorado à segunda colocação do grupo A, com 14 pontos ganhos podendo até mesmo sonhar com a liderança e com isso ser beneficiada pelo regulamento.

No elenco todos sabem que o time ainda não tem um padrão de jogo capaz de satisfazer o mais exigente torcedor. No entanto ninguém descarta também que, com a chegada do novo comandante o time ganhou uma postura mais sólida e com ela a confiança voltou.

“Quando trouxemos o Valter (Ferreira), sabíamos que ele daria jeito no time que mesmo sem ainda apresentar um bom futebol, conquistou os pontos necessário para pensarmos na próxima fase”, argumentou o gerente de futebol do clube colorado Paulo Telles.

REFORÇO

O atacante  Luís Ricardo finalmente está liberado junto a FIFA e consequentemente à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), estando portanto à disposição do técnico Valter Ferreira.

DESFALQUE

Para o jogo deste domingo às 15h, em Costa Rica, contra a equipe do mesmo nome, o treinador não poderá contar com meia atacante Glauber, que na partida contra o Operário sofreu uma fratura no tornozelo e será operado. O retorno do jogador está previsto para 40 dias.

Sem Glauber, a primeira opção do treinador é a escalação de Rafael Ricardo, para compor o setor do meio campo da equipe, um dos mais criticados na partida diante do Operário, quando o time venceu por 1 x 0.

PLANEJAMENTO

Com a classificação garantida, a comissão técnica do Comercial começa desde agora, a fazer o planejamento já visando a 2ª fase da competição  e segundo Paulo Telles, independente de quem será o adversário, a partir de agora redobram as atenções de todo o elenco.

“Não nos interessa quem será o adversário. A partir de agora vamos fazer o planejamento para a próxima fase e nele consta logística de trabalho, padrão de jogo, entre outros detalhes necessários para um time que quer ser campeão” garantiu  o gerente de futebol, anunciando que a delegação embarca neste sábado (25), para Costa Rica, localizada na região nordeste e distante da capital a 345 quilômetros.