Comercial e Operário se enfrentam hoje, às 20h45, no Morenão, em Campo Grande, no encerramento da nona e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O jogo tem transmissão da Globo.
Ao Saci Colorado, a derrota significa a proximidade do rebaixamento. Com 11 pontos, o time do técnico Valter Ferreira ocupa a quarta posição, pois perde para o União ABC no critério de gols marcados (10 a 16). Costa Rica, com nove pontos, e Chapadão, com oito, são os últimos colocados do grupo A, que hoje lutam contra a lanterna, que significa a queda para a Série B.
A vitória diante do Galo de Campo Grande leva o time comercialino à vice-liderança e o deixa perto da classificação para as quartas de final. Depois da saída de Márcio Bittencourt, o Colorado acumula uma vitória e um empate. Hoje, o desafio é devolver a derrota sofrida no Comerário do primeiro turno (1 a 3). Questionado ontem (20) sobre se passa pelo planejamento do clube uma possível luta contra o rebaixamento, o presidente Valter Mangini optou por não responder.
Do lado alvinegro, eliminado da Copa Verde de modo melancólico (derrota por 1 a 0 com um jogador a mais diante do desconhecido Luziânia), a tarefa do clube é encontrar motivação para as duas partidas que restam na primeira fase.
Nos bastidores, o desempenho do time é questionado, principalmente nas últimas partidas. Especula-se que a derrota para o Comercial hoje pode significar a demissão de Celso Rodrigues. A equipe de reportagem tentou entrar em contato com o presidente Estevão Petrallás desde a segunda (20), mas não obteve retorno. Um dos nomes que estaria cotado para o cargo é o de Mauro Marino, que deixou o Sete de Setembro de Dourados na semana passada.
Fonte: O Estado Online