Cine Sesc exibe dramas italiano e árabe nesta semana
Por André Farinha Publicado 28 de maio de 2017 às 09:00
Cena do filme Terra Firme, que será exibido em Campo Grande

Nesta semana, o Cine Sesc apresenta ao público campo-grandense e corumbaense dois dramas com importantes enredos sociais. Na Capital, será exibido o filme ‘Terra Filme’, de 2011, dirigido por Emanuele Crialese. Já na Cidade Branca será exibido o filme ‘O Sonho de Wadja’, de 2012, dirigido por Haifaa al-Mansour.

O Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande, está na Avenida Noroeste, 5140. A sessão é na terça-feira (30), às 19 horas. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.

Terra Seca

A família Purcillo vive em uma ilha remota, onde a maior fonte de trabalho é o turismo. Ernesto (Mimmo Cuticchio), o patriarca da família, ainda mantém seu barco de pesca, mais por razões sentimentais do que pela renda que consegue obter através dele. Já Nino (Beppe Fiorello) desistiu de vez da pescaria e agora se dedica a entreter turistas.

Um dia, Ernesto e o neto Filippo (Filippo Pucillo) estão no mar e, ao perceberem que um barco naufragou, ajudam algumas pessoas. O problema é que o barco estava repleto de imigrantes ilegais e ajudá-los, mesmo nestas condições, é considerado crime.

Vivendo entre o medo de serem flagrados e a necessidade de prestar ajudar, a família Purcello passa a abrigar em sua própria casa dois dos imigrantes: Sara (Timnit T.) e seu filho.

O Sonho de Wadjda

Wadjda tem dez anos de idade e mora no subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Ela é uma garota teimosa e cheia de vida, que gosta de brincar com os garotos.

Um dia, após uma disputa com o amigo Abdullah, ela vê uma bela bicicleta verde à venda. Wadjda gostaria de comprar a bicicleta para superar o colega em uma corrida, mas na sociedade conservadora onde vivem garotas não podem dirigir carros ou bicicletas. Ela decide então fazer de tudo para conseguir o dinheiro sozinha.

O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. São duas sessões, na quinta-feira, 01 de junho às 19h30 e no sábado, 03, às 15 horas. Informações pelo telefone (67) 3232-3130.