O presidente Michel Temer revelou hoje que o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, recebeu o apoio de cinco ministros do STF. Temer não quis revelar os nomes, mas deixou claro que a infuência dos partidos e dos seus líderes não foram as únicas que foram consideradas no processo de decisão.
— Cinco ministros do Supremo apoiam sua escolha. O Alexandre é um jurista completo — afirmou, numa roda, após almoço no Itamaraty, oferecido ao presidente da Argentina, Maurício Macri.
Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello declararam hoje que a militância política de Moraes não é um empecilho. No caso sa escolha de seu substituto na Justila, os ministros mais próximos do presidente Temer disseram que ele pediu tempo para definir o perfil do novo ministro da Justiça. Um deles chegou a dizer:
— O Michel pediu tempo. Aquele é um ministério técnico.
Ministros palacianos garantem que o PMDB do Senado não vai apitar na escolha do novo ministro e que o cargo pode ser usado para conter a ira do PMDB da Câmara. A preferência do presidente é por uma escolha técnica e uma das alternativas seria os deputados do PMDB da Câmara adotarem como se fosse seu uma escolha com estas características.
Fonte: O GLobo