Charqueada apresenta oferta qualificada da raça Crioula em leilão
Por Redação Publicado 28 de setembro de 2015 às 14:08

Éguas de cria de alto padrão serão os destaques do remate que ocorrerá em Esteio

O leilão Cabanha da Charqueada vai trazer para a pista no próximo dia 30 de setembro genética de qualidade na raça Crioula. A expectativa é atingir um bom resultado devido à oferta diferenciada. Também contribui para o otimismo dos organizadores o fato do remate ser realizado há menos de 30 dias da Expointer que registrou boas negociações de cavalos Crioulos.

Segundo Gustavo Weiand, filho do proprietário da Cabanha Charqueada, que fica em Vale Verde (RS), a cem quilômetros da capital gaúcha, o grande destaque este ano são as éguas de cria, que estão apresentando um padrão excelente. “Essa oferta diferenciada, principalmente de mães, é porque estamos fazendo uma redução de manada”, observa.

Serão ofertados 43 lotes. Estarão em pista 16 éguas de cria, quatro cavalos castrados de serviço, oito garanhões, e duas éguas: uma delas a Juanita da Charqueada, que correu credenciadora ao Freio de Ouro no ano passado. A outra é Nata da Charqueada, que esteve na Expointer em 2014 e possui uma ótima morfologia. O restante da oferta é de potrancas.

O leilão da cabanha da Charqueada, de propriedade de Jacó Weiand, acontece a partir das 21h no Tatersal do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), sob o comando da leiloeira Trajano Silva Remates. Os animais começam a chegar ao local na terça-feira, dia 29 de setembro.

Fonte: Portal do Agronegócios