CBF libera estádio e Ceilândia terá presença da torcida para incentivar o time contra o Comercial
Por André Farinha Publicado 12 de julho de 2017 às 22:01

Ao contrário daquilo que foi noticiado, quanto a possibilidade de o Ceilândia enfrentar o Comercial em seu estádio no “Abadião”, mas sem a presença da torcida, a diretoria do clube correu contra o tempo e entregou toda a documentação a CBF e com isso, a presença do público foi liberada e o clube iniciou a venda dos ingressos ao preço de R$ 10 e ainda poderá fazer uma promoção para os 100 primeiros torcedores que chegarem ao local, ganharão “cortesia”. O assunto segue na pauta de discussão da diretoria.

Com a solução do problema da presença ou não do público no estádio, caberá agora ao técnico Adelson de Almeida trabalhar a parte psicológica do elenco, evitando que ocorra o mesmo fato registrado na fase anterior, quando o mesmo Comercial – adversário de agora na 2ª fase – foi aquela cidade e venceu pelo placar de 1 x 0.

O técnico quer evitar que o time reedite o fracasso acontecido em 2016, quando enfrentou o Fluminense de Feira de Santana e acabou sofrendo o gol no fim da partida e foi desclassificado nos tiros livres da marca do pênalti.

A novidade para o jogo de volta contra o Comercial, poderá ser a presença do recém contratado, Lauro César, atacante. Em contra partida, o time ainda não terá o meio campista Alcione, que se recupera de uma lesão sofrida ainda na primeira fase, na partida diante do Anápolis.

Como o time venceu o jogo de ida, por 1 x 0, precisa de apenas um empate por qualquer placar para avançar na competição. Mas em caso de uma vitória simples do Comercial, com a diferença de um gol, o vencedor do grupo B9, será conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e quem se classificar enfrentará o vencedor do grupo B10 América de Natal ou aparecidense, de Goiás.

O jogo está confirmado para este sábado (15), ás 14h30 (MS), no estádio Abadião. A arbitragem já foi definida pela Confederação Brasileira de Árbitros de Futebol (Cobraf)  e será do catarinense William Machado Steffen, que terá como assistentes Edér Alexandre e Carlos Schmidt, também de Santa Catarina. O quarto árbitro será Wales Martins, do Distrito Federal.