Case vazado do iPhone 7 indica mudança no áudio do smartphone
Por Redação Publicado 10 de março de 2016 às 11:28

O iPhone 7, próximo celular da Apple, pode não ter entrada para fones de ouvido no padrão 3,5 mm. A expectativa surgiu após o vazamento de fotos de um suposto case para o smartphone. Vale lembrar que a porta é utilizada atualmente no iPhone 6S e na maioria dos telefones. A mudança obrigaria os consumidores a usar fones sem fio e com Bluetooth para ouvir músicas no iOS.

iphone7-capa-vazada

De acordo com o site americano 9to5Mac, o formato da capa para iPhone 7 indica que o telefone vai manter a porta Lightning como entrada principal, usada para sincronizar dados e carregar a bateria. A grande novidade, porém, é que o celular poderá contar com dois alto-falantes estéreo no lugar das saídas de som anteriores.

Ao que parece, o iPhone 7 vai continuar com bordas bem arredondadas e traseira reta, um design que começou com o iPhone 6, em 2014. Apesar disso, as imagens não revelam se o modelo vai ser mais fino do que os outros smartphones da Apple.

Em outras ocasiões, fotos de cases liberadas meses antes dos lançamentos também deram uma noção aproximada de como seria o visual finalizado do iPhone. Um bom exemplo disso é o caso das capinhas do 6S encontradas na IFA 2015, em setembro do ano passado.

Esta não é primeira vez que surge na Internet um rumor sobre o iPhone 7. Uma das primeiras notícias sobre o telefone, publicada ainda em 2015, indicava que o sucessor do iPhone 6S poderá ter uma nova tecnologiaque o protege contra quedas. Esse mecanismo evitaria que o vidro dianteiro quebrasse, uma queixa comum de quem compra o telefone da Apple.

Em dezembro do ano passado, um novo rumor apontava para a possibilidade de o próximo iPhone ser à prova d’água. Para completar, em janeiro de 2016, o analista de mercado Ming-Cho Kuo afirmou que oiPhone 7 poderá ter um sensor duplo de 12 MP fabricado pela Sony. O novo componente da câmera permitiria que o celular tivesse zoom óptico.

O iPhone 7 tem lançamento previsto para setembro de 2016, enquanto os maiores concorrentes – Galaxy S7 e  LG G5 – tiveram lançamento durante a feira de celulares de Barcelona (MWC 2016).

Fonte: Tech Tudo